Cidade

Coração dividido: família radicada na Bélgica faz torcida mista em São Carlos

Brasileiro Marcelo e a esposa portuguesa Irina com as duas filha na casa da tia em São Carlos. (Foto: Abner Amiel/Folha São Carlso e Região).

 

Folha SCR

 

Uma família radicada na Bélgica assistiu o jogo entre Brasil e seleção belga na casa de familiares em São Carlos na tarde desta sexta-feira (6). O clima era misto de torcida para seleção brasileira e a Bélgica.

A casa que recebeu a família da Bélgica é da dona de casa Zenaide Serantola, mãe do vereador Edson Ferreira, que mora no Jardim Beatriz. O sobrinho de Zenaide, Marcelo Ferreira, junto com a esposa portuguesa, Irina Ferreira, e com as duas filhas, vieram da Bélgica para o Brasil no dia 15 junho depois de 13 anos para rever a família e assistir a Copa do Mundo.

Quando a Bélgica fez 2 a 0 no Brasil Irina já estava comemorando em meio a euforia.

“É a primeira vez que estou assistindo a copa no Brasil e estou gostando. Eu queria que ganhassem as duas seleções, mas não tem como nessa fase”, disse ao lado das filhas Iris Ferreira, de 6 anos,e Melissa Ferreira, de 4.

Ao todo cerca de 30 pessoas assistiram o jogo em uma casa com paredes e bolo enfeitados com bandeiras do Brasil e Bélgica. 

Quando a Seleção Brasileira fez um gol aos 30 minutos do segundo tempo, a filha Iris começou a chorar. As duas filhas do casal estavam torcendo integralmente para a Bélgica e a mãe teve que consolar a filha mais velha, engrossando o coro em favor da  seleção belga.

“Quando eu vi que o Brasil fez 2 a 1 o coração de mãe falou mais alto. Vi minha filha (Iris) chorando, uma garotinha tão amorosa, meu coração ficou sensível e fiquei triste e a abracei”, acrescentou Irina.

 

Durante o jogo, o marido Marcelo soltou o grito allez Brésil, allez Brésil, que significa vai Brasil em francês, idioma oficial da Bélgica. Para Marcelo o resultado foi injusto.

“O jogo foi quente, o coração bombou, mas acho que a Bélgica não mereceu ganhar”.

 

História

Marcelo Ferreira, de 35 anos, é natural da cidade de Presidente Prudente.

Em 2001 aos 17 anos viajou a Portugal à procura de aventura e nova experiência de vida. No país lusitano foi ajudado por um amigo da família da mesma cidade que nasceu e em pouco tempo começou a trabalhar na construção civil de servente.

Em 2003 conheceu a portuguesa Irina, na época com 16 anos, e no mesmo ano iniciaram o namoro, que resultou em matrimônio no ano de 2011.

A ida para Bélgica foi influenciado por um motivo triste. Em 2009 Irina foi diagnosticada com o câncer dos gânglios, mais comumente chamado de linfoma, na região da garganta.

Marcelo explicou que após o resultado da enfermidade, a família quis começar a vida em um novo ambiente, onde poderiam cultivar esperança e pensamentos positivos. A Bélgica foi o destino escolhido.

“Queria sair de um ambiente de tristeza. O cabelo da minha esposa começou a cair e com isso vieram outros sintomas da enfermidade. Nós queríamos recomeçar a vida em outro lugar”, disse.

No país belga, Marcelo e Irina foram presenteados com a cura da enfermidade e em 2012 com nascimento da filha Iris e em 2014 de Melissa.

Marcelo hoje é empreiteiro e a esposa esteticista. O país ainda deu a ele um segundo idioma, o francês. As filhas falam  francês e fluentemente o português.

 

“Somos gratos à Bélgica. Minhas filhas nasceram lá e estão felizes. A festa continua”, declarou Marcelo, ressaltando que a Copa do Mundo para família ainda está de pé.

“Estamos felizes pela Bélgica que é um país que nos acolhe e que fazemos nossa rotina diária. Sou grata pelo Brasil que é muito legal para festejar”, concluiu Irina.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias