Polícia
Fogo em ecoponto assusta moradores no Prolongamento do Jardim Medeiros

São Carlos Agora
Um ecoponto que traz dores de cabeça e incômodo. Agora, um incêndio de grandes proporções que assustou moradores na noite desta terça-feira, 3, no Prolongamento do Jardim Medeiros.
Reclamantes informaram que reivindicam junto a Prefeitura Municipal o fechamento do local, que segundo eles, está abandonado e não é fiscalizado.
Restos de árvores cortadas, entulhos diversos, móveis e materiais de construção, além de lixo orgânico são descartados sem nenhuma fiscalização ou organização.
Uma unidade auto bomba do Corpo de Bombeiros foi ao local e debelou as chamas. Havia o risco do fogo atingir casas próximo ao ecoponto incendiado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o clima seco faz com que terrenos com mato seco e locais similares ao ecoponto sejam alvos de incêndio, que são colocados por pessoas sem escrúpulos e que não tem a noção do perigo que um incêndio pode causar.
FECHAMENTO
Além do perigo de um incêndio sem controle, os moradores do Prolongamento do Jardim Medeiros querem o fechamento do local. Segundo eles, a falta de fiscalização e o abandono do ecoponto faz com que o local se torne fonte para proliferação de animais peçonhentos.
“Dias atrás, matei nove escorpiões que invadiram minha casa. Está muito perigoso morar por aqui”, lamentou uma dona de casa.
Comentários
