Política

Julio Cesar solicita informações sobre implantação da equoterapia em São Carlos

 

 

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar, protocolou no Legislativo Municipal um requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre a implantação da equoterapia em nossa cidade.

 

Julio Cesar argumentou que a equoterapia, também chamada de hipoterapia, é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo. Para a utilização dessa terapia, é necessário que exista um local específico, pois o cavalo deve ser manso, dócil e bem treinado para que os resultados do tratamento não sejam comprometidos.

 

Há um processo tramitando na Prefeitura para tratar especificamente desta questão, porém até o momento não há nenhuma definição. A equoterapia tem sido um procedimento bastante eficaz para auxiliar a todos que necessitam e em nossa cidade precisamos da equoterapia como mais uma ferramenta de tratamento”, disse Julio Cesar.

 

O presidente da Câmara questionou, por meio do requerimento, se o processo de implantação da equoterapia já está sendo efetivado e, em caso positivo, em qual data a terapia estará disponível para a população.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias