Região

PROJETO INÉDITO DE ALIMENTO SOCIAL, EM PROL DO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS

INTERIOR DE SÃO PAULO ACABA DE RECEBER PROJETO INÉDITO DE ALIMENTO SOCIAL, EM PROL DO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS

Criado no Rio de Janeiro pelo Grupo Mantiqueira, o projeto Ovos Solidários acaba de chegar ao estado de São Paulo, com sua primeira edição em prol do Hospital de Câncer de Barretos. A instituição, também batizada como Hospital de Amor, desenvolve um grandioso trabalho na área de Oncologia, atendendo a quase 7.000 pacientes por dia, entre consultas, exames, cirurgias e outras forma de serviços ao público, com 380 médicos, 120 leitos de internação e mais de 9.000 refeições servidas diariamente. Por isso, a primeira versão paulista foi batizada de Ovos Solidários com Amor®.

 

O projeto, tem como estrela o ovo social e destina 10% da venda dos ovos para instituições de cunho beneficente. A primeira edição, lançada em 2016 no Rio de Janeiro, atendeu o Instituto Mangueira do Futuro, premiado pela UNESCO. No ano seguinte, a instituição contemplada foi o Pró Criança Cardíaca, dirigido pela Dra. Rosa Celia Pimentel, que teve parceria renovada também em 2018.  

Em São Paulo, o projeto acaba de estrear, elegendo o Hospital de Amor de Barretos, como instituição beneficiada, pela prestação de serviços, com ênfase na humanização ao paciente do Sistema Único de Saúde em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa em oncologia.  O lançamento está previsto inicialmente para 16 cidades, como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Jaboticabal, Rio Claro, Monte Alto, Piracicaba, Araras, Sumaré, entre outras, da Rede Savegnago, hoje com  48 lojas.  O Grupo aposta na grande aceitação do produto, no forte engajamento dos paulistas e prevê que o ovo social baterá recorde de vendas.

 “A Mantiqueira sempre teve um DNA social muito forte, por isto aproveitando a boa distribuição de nossos produtos, decidimos mobilizar o maior numero de pessoas, nos colocando como "fio condutor" entre os que precisam e os que podem ajudar. Essa iniciativa é apenas o início de algo muito maior, queremos que os paulistas abracem este projeto da mesma forma que o Rio!”, explica Leandro Pinto - Sócio-Fundador do Grupo Mantiqueira.

“ Estamos felizes e honrados com esta parceria com a Mantiqueira e acreditamos que o publico irá abraçar o projeto com amor”, comemora o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata.

Com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Mantiqueira é considerado o maior produtor de ovos da América do Sul e o 12º do mundo. A Granja começou na Serra da Mantiqueira e conta hoje com unidades produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Paraíba do Sul. Sua extensa linha de ovos é distribuída em boa parte do território nacional, além do mercado internacional, principalmente Oriente Médio, África  e Ásia. A marca foi pioneira ao lançar os ovos funcionais enriquecidos com a mais alta tecnologia, além dos Happy Eggs®, 100% produzidos através do sistema cage free, com o selo Certified Humane, da Humane Farm Animal Care (HFAC).

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos