Moda

Café da manhã emagrecedor + bebida em jejum ajudaram Meghan Markle a secar

Na época em que era atriz, Meghan Markle costumava apostar em alguns truques para emagrecer rapidamente quando precisava gravar cenas, para evitar o efeito "engordativo" das câmeras.

Duas dessas estratégias eram adotadas logo ao acordar e consistiam em uma bebida especial tomada em jejum e um café da manhã emagrecedor. A revelação foi feita pela atriz membro da realeza britânica ao site Delish.

Diariamente, a duquesa Sussex tomava um copo de água quente com limão ao acordar e comia uma tigela de banana com aveia e xarope de agave. O truque usado por Meghan é, de fato, muito potente para quem procura perder peso. Entenda por quê:

 

Água quente com limão em jejum

 

Café da manhã emagrecedor + bebida em jejum ajudaram Meghan Markle a secar© Catalin Petolea / Shutterstock Café da manhã emagrecedor + bebida em jejum ajudaram Meghan Markle a secar

De acordo com a nutricionista funcional Helouse Odebrecht, tomar um copo de água morna ou quente misturada com suco de limão sem açúcar ajuda a purificar o organismo.

A especialista esclarece que a ingestão logo pela manhã, como fazia Meghan, estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH, no processo digestivo, hidrata o sistema imunológico, tem ação diurética e ajuda no emagrecimento.

O limão também contribui para a perda de peso. A fruta tem compostos que estimulam a produção da bile, substância produzida pelo fígado e armazenada na vesícula, que isola a gordura e facilita a absorção de nutrientes. “Na casca são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado", acrescenta Helouse.

 

Café da manhã emagrecedor

 

Café da manhã emagrecedor + bebida em jejum ajudaram Meghan Markle a secar© nevodka/Shutterstock Café da manhã emagrecedor + bebida em jejum ajudaram Meghan Markle a secar

A união entre banana e aveia é ótima para quem pretende emagrecer. A fruta tem baixo teor de gordura, faz o intestino funcionar bem, evita a retenção de líquidos e possui um alto poder de saciar a fome.

Já a aveia tem como benefício sua alta capacidade de facilitar a digestão de alimentos pelo organismo e sua alta taxa de fibras solúveis e insolúveis. "Qualquer alimento rico em fibras solúveis vai ajudar na redução de gordura, por sua tendência a se ligar e descartar as substâncias produtoras de colesterol no organismo. Por isso, a aveia e a banana se complementam, formando uma refeição saudável e nutritiva", explica a nutricionista Marica Loureiro.

Vendido também em forma de néctar, o xarope de agave tem como vantagem o seu baixo índice glicêmico. Por isso, sua digestão é mais lenta e não requer quantidades tão grandes de insulina para metabolizar o alimento, o que, além de auxiliar no processo de emagrecimento, ajuda também na prevenção da diabetes.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos