Turismo

Pertinho de São Paulo, Vinícola Santa Bruna é opção de tour no campo em família

 

O famoso conceito de Agroturismo, muito difundido na região da Toscana, na Itália, e que ganhou força com o Circuito da Uva e do Vinho no Rio Grande do Sul, começa a ganhar força no Estado de São Paulo, mais precisamente na região que compreende um enorme cinturão de produtores agrícolas, com maios produção de frutas e verduras. Entre Jundiaí e Atibaia, a Vinícola Santa Bruna está localizada em Jarinu, ao pé da Serra dos Cristais – no Circuito das Frutas -, interior de São Paulo e oferece estrutura completa para um passeio natural.

Com 120 mil m² dispostos em um charmoso vale cercado pela natureza, o lugar conta com adega, restaurante, lago para pesca esportiva, gruta, uma área de mata preservada, além de dezenas de nascentes de água. Aliás, as águas que nascem nos terrenos da Santa Bruna são a principal matéria prima para a produção de um dos mais deliciosos vinhos artesanais do interior paulista.

Sonho de um casal

Fruto de um sonho do casal Anôr e Alice, a vinícola foi fundada no início da década de 1990, produzindo apenas vinhos com a uva Niágara. Com o apoio de um amigo, o trabalho foi se desenvolvendo e, então, iniciou-se a plantação dos tipos: Bordô, Cabernet, Santa Isabel e Niágara. A visita é uma oportunidade única dos visitantes conhecerem de perto os parrerais e vivenciarem como se realiza o processo de produção. Além dos vinhos, a Santa Bruna produz um dos mais puros vinagres de vinho do Brasil.

Hoje, a vinícola produz sete rótulos: Branco de Mesa Seco Lorena, Branco de Mesa Suave Lorena, Branco de Mesa Seco, Branco de Mesa Suave, Rose Seco de Mesa, Rose Suave de Mesa e Bordô Seco de Mesa. Os visitantes são convidados a degustar os vinhos, e podem também provar petiscos variados que são servidos numa agradável varanda.

Restaurante oferece o melhor da gastronomia italiana

Muito além de comercializar seus produtos, o espaço dedicado à gastronomia rural é perfeito para um passeio em família ou entre amigos. Em seu restaurante, o visitante pode degustar massas, carnes e peixes, sempre harmonizados com os vinhos de sua produção. Os principais pratos são o Filé a Parmegiana e as massas frescas preparadas com tomates selecionados e orgânicos.

A Vinícola Santa Bruna também oferece pacotes de day use com programação de degustação e atividades como visitas monitoradas, trilhas e passeios pela propriedade. Para a melhor idade, o espaço conta ainda com atividades e pacotes especiais, que incluem aulas de dança, bingo e palestras sobre vinhos.

Situada a pouco mais de 80 quilômetros da capital paulista, a vinícola é ideal paraquem procura a beleza e a paz do campo sem abrir mão do conforto. A pequena e bucólica cidade de Jarinu faz parte do Circuito das Frutas, sendo famosa pela produção, além da uva, de morango, pitáia, e ameixa. Além disso, o destino conta com excelente estrutura hoteleira e de atrativos. Experimente também as deliciosas linguiças caseiras e os variados tipos de queijos que também harmonizam com os bons e exclusivos vinhos da Santa Bruna.

 

 Vinícola Santa Bruna

Estrada Municipal Xisto Bernucci, KM 1,5 - Bairro dos Pereiras, Jarinú/SP
(11) 4016-1982

Visitas devem ser agendadas com antecedência.
www.santabruna.com.br

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias