Esporte

Anderson Florentino lamenta resultado, mas salienta evolução do Grêmio Sãocarlense

Mais uma vez, treinador gremista conseguiu sair vencendo fora de casa (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

 

Gustavo Curvelo

 

Pela segunda vez de um total de três apresentações fora de casa tendo Anderson Florentino como treinador, o Grêmio Sãocarlense saiu na frente do placar. No entanto, assim como diante do XV em Jaú, a equipe não conseguiu segurar o resultado contra o Brasilis e foi derrotada em Águas de Lindóia, desta vez por 2 a 1.

Mesmo assim, o comandante exaltou o esforço dos atletas nas últimas semanas, que apesar das dificuldades na tabela e dos cinco jogadores lesionados no elenco, têm demonstrado evolução e vontade de se superar nas partidas recentes.

“A equipe está começando a ganhar uma cara, com um formato tático mais bem definido e algumas variações. Na maioria das partidas, temos jogado de igual para igual e até exercido algum domínio em alguns momentos, mas o fator físico ainda pesa, o tempo de trabalho é curto e isso complica na plenitude”, avalia Florentino.

Contra o Brasilis, em especial, o desperdício de oportunidades reais de gol chamou a atenção. “Perdemos muitas chances de gol claras e isso não é fruto apenas da falta de capricho. Às vezes, pode significar também algumas deficiências na parte física, pois quando falta fôlego, há um comprometimento do desempenho e por consequência uma limitação da força e da precisão nas finalizações”, discorre.

Portanto, a partir da reapresentação desta terça-feira (26), a filosofia em continuar o trabalho das últimas semanas será novamente aplicada, buscando o aprimoramento em diferentes aspectos.

“Retornamos aos treinamentos com uma atividade regenerativa e conversando com os atletas. Durante a semana, dentro das nossas limitações temporais, tentaremos avançar em algo na parte física e também nos fundamentos técnicos e táticos para a próxima partida”, finaliza o treinador.

 

No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o Grêmio Sãocarlense termina sua temporada como mandante neste domingo (1), às 10h, contra o Independente de Limeira. Como forma de premiar os sócios-torcedores “Lobão Sorriso”, a diretoria irá sortear uma camisa oficial àqueles que estiverem com as mensalidades em dia até o início da partida, que é válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista – Segunda Divisão.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos