Educação

Biblioteca Comunitária da UFSCar tem programação especial para a Copa do Mundo

Iniciativa apresenta roda de conversa sobre temas atuais do universo do futebol; evento gratuito acontece na quinta-feira, 21/6

 

Em clima da Copa do Mundo de Futebol Rússia 2018, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a programação especial "BCo na Copa", que apresenta na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, a roda de conversa intitulada "O país dos futebóis: atendendo às questões de gênero, prática de futebol callejero e futebol de botão".

 

O intuito é fomentar um debate sobre temas atuais do universo do futebol, como o crescimento das mulheres nessa modalidade esportiva; a importância de se conciliar estudos com esportes, especialmente em jovens que desejam seguir carreira no futebol; peculiaridades do futebol callejero (conhecido, em Português, como futebol de rua) e do futebol de botão; entre outros. 

 

A roda de conversa conta com a participação do professor Osmar Moreira de Souza Júnior, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas dos Aspectos Pedagógicos e Sociais do Futebol (ProFut), da UFSCar; Geraldo Costa Dias Júnior, do Departamento de Esportes da Universidade; Ana Cláudia Bianconi, técnica de esportes e integrante do ProFut; e Mônica Angélica de Paula, ex-futebolista e professora de futebol do São Carlos Clube (SCC).

 

Após o debate, haverá um quiz com perguntas relacionadas a outras copas do mundo e premiação aos participantes. O evento é gratuito, aberto às pessoas interessadas e acontece das 14 às 16 horas, no saguão de entrada da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Não há necessidade de inscrição prévia.

 

 

Além disso, a BCo disponibilizou, também em seu saguão, as bandeiras de todos os times participantes da Copa do Mundo 2018, que estão divididos conforme a fase de grupos da competição. Outra novidade é que a Biblioteca está transmitindo os jogos do campeonato mundial. As partidas podem ser assistidas pelos visitantes no espaço de convivência.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias