Cidade

Locutor Antonio Cardoso Natal morre aos 79 anos em São Carlos

Folha SCR

 

O locutor Antonio Cardoso Natal morreu aos 79 anos no início da tarde desta terça-feira, 12. O locutor, que trabalhava na Rádio Clube de São Carlos, estava  internado na Santa Casa e estava sendo submetido em uma serie de exames.  O motivo da morte não foi revelado.

 

O radialista deixou a esposa e quatros filhos. A data e o local do velório ainda não foram revelados.

 

Cardoso Natal nasceu no dia 21 de julho de 1939 na cidade de Analândia e chegou a São Carlos aos 12 anos, indo morar na Vila Bela Vista. Na juventude trabalhou no comércio e jogou futebol em equipes amadoras da cidade como  Ponte Preta da Bela Vista, Guanabara, Estrela de Bela Vista, Fluminense da Vila Prado, América e Portuguesa da Vila Nery. Foi também treinador do Ipiranguinha de Vila Prado, Marianos e Cerealista.

 

Dirigiu também várias seleções da cidade até ser contratado  para trabalhar na Rádio Progresso como comentarista esportivo. Em 1976 se tornou narrador da equipe Titulares do Esporte, da Rádio Progresso, logo alcançando sucesso nas transmissões de jogos de futebol e também na apresentação do prestigioso programa Antena Esportiva.Conheceu todo o interior paulista atuando como locutor esportivo, narrou partidas da seleção brasileira e da série A do Brasileirão, tendo participado também de transmissões no sul do país e de partidas da seleção de vôlei masculino e feminino, basquetebol e  Motocross.

 

Como radialista, acompanhou toda a trajetória do Grêmio Esportivo São-carlense, tendo sido autor do hino do clube. Com 38 anos de carreira, atualmente comanda o programa "Clube Esportivo" na Rádio Clube AM. 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos