Cidade

ACISC prevê até 6% de crescimento nas vendas de Dia dos Namorados

ACISC prevê até 6% de crescimento nas vendas de Dia dos Namorados

Segundo levantamento realizado pelo Núcleo Econômico da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), os comerciantes e lojistas estão com boas perspectivas para as vendas do Dia dos Namorados neste ano, prevendo um aumento em torno de 6% a mais em relação ao mesmo período de 2017.

 

Considerada a terceira data mais importante para as vendas do comércio, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, destaca que a estimativa positiva é devido a atual conjuntura econômica do país, que está mais favorável. “As boas expectativas para o Dia dos Namorados é cenário da recuperação econômica, que apresenta queda da taxa de juros, inflação controlada e a ampliação dos prazos médios nas operações de créditos voltadas para pessoas físicas”, explica.

 

Em São Carlos, os lojistas investiram em vitrines decoradas, promoções, além de sorteios de prêmios e jantares românticos. “Tudo isso promove e movimenta o seu negócio, atrai o consumidor para a sua loja e aumenta as suas vendas”, diz o presidente da ACISC.

 

O levantamento do Núcleo de Economia da ACISC aponta que os setores que serão mais procurados para o Dia dos Namorados, são os de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura e joalherias, com gasto médio de R$ 150,00. “Destacamos também os bares e restaurantes, que deverão ter um aumento na demanda em torno de 30% a mais de clientes, entre o final de semana que antecede a data e no próprio dia 12 de junho”, completa o presidente.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias