Esporte

Airton assina convênio para o recebimento de recursos para realização dos Jogos Regionais

Prefeito assina convênio para o recebimento de recursos para realização dos Jogos Regionaisassina convênio para o recebimento de recursos para realização dos Jogos Regionais

 

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, assinaram na tarde desta sexta-feira (8), na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), o convênio que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros para a cobertura de despesas dos 62º Jogos Regionais (3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) que serão realizados em São Carlos de 3 a 14 de julho.

 

O prefeito e o secretário foram recebidos na capital paulista pelo titular da pasta da SELJ, secretário Cacá Camargo. “Na próxima terça-feira, dia 12 de junho, o Governo vai publicar o convênio no Diário Oficial do Estado, porém como já estamos com número do convênio já podemos acelerar o processo”, disse Edson Ferraz.

 

O município vai receber por parte do Estado R$ 450 mil por meio desse convênio. Os recursos serão usados para a compra de materiais de consumo e serviços para a realização da competição.

 

Ferraz garante que será possível fazer as adequações necessárias nas praças esportivas até o início dos Jogos. “Não vamos construir nenhuma praça e sim adequá-las. Também já estamos trabalhando na preparação dos alojamentos para cerca de 50 delegações, totalizando 9 mil atletas, inclusive já nos reunimos com a Divisão de Esporte da SELJ, responsável pela organização dos Jogos Regionais”, finaliza o secretário.

 

“Temos uma tradição esportiva muito grande e uma excelente estrutura. Com a liberação dos recursos tudo será realizado para que a São Carlos ofereça às delegações uma boa infraestrutura”, ressaltou Airton Garcia.

 

Os Jogos Regionais serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias