Política

Vereador Gustavo Pozzi parabeniza a Diocese de São Carlos por seus 110 anos

Vereador Gustavo Pozzi parabeniza a Diocese de São Carlos por seus 110 anos

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (5), o vereador Gustavo Pozzi (PR) – foto – parabenizou a Diocese de São Carlos por seus 110 anos, além de reconhecer o trabalho que ela vem realizando.

 

Pozzi citou, além do papel espiritual, o trabalho social que a Igreja realiza, através do serviço aos mais pobres e a outros vulneráveis, com as Pastorais da Criança, dos Idosos, os Vicentinos, o Cantinho Fraterno, entre outros.

 

O vereador convidou os munícipes para a celebração de comemoração desta data, que acontecerá na próxima quinta-feira (7), na Catedral de São Carlos. O celebrante será o Cardeal Dom Sério da Rocha, que foi padre nesta Diocese.

 

DIOCESE DE SÃO CARLOS - O vereador apresentou alguns dados sobre a Diocese: criada no dia 7 de junho de 1908, pelo Papa Pio X, a Diocese é dirigida pelo seu sétimo Bispo, Dom Paulo Cezar Cost,a e seu auxiliar Dom Eduardo Malaspina.

 

O presbitério é composto por 187 padres. A Igreja conta ainda com 42 diáconos permanentes. São 120 paróquias e 7 santuários, distribuídos em 29 municípios e 7 distritos.

 

Os seminários Propedêutico, de Filosofia e de Teologia contam com, respectivamente, 9, 18 e 34 seminaristas, que estão discernindo a vocação sacerdotal. Pozzi recordou que foi professor no seminário de filosofia por dois anos.

 

O padroeiro da Diocese é São Carlos Borromeu e sua festa é celebrada no dia 4 de novembro, aniversário da cidade que recebe o nome do Santo.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos