Mundo

Sobe para 72 o número de mortos após erupção de vulcão na Guatemala

Ag Brasil

 

O número de mortes causadas pela violenta erupção de domingo (3) do Vulcão de Fogo na Guatemala subiu para 72, segundo fontes oÚciais, enquanto segue a operação de busca de desaparecidos, cujo número é incerto. 

 

O diretor do Instituto Nacional de Ciência Legista, Fanuel García, disse hoje que dois corpos chegaram ao necrotério provisório da aldeia Hunahpú, no departamento de Escuintla, o que elevou a 72 o número conÚrmado de mortes. De acordo com os dados oÚciais no necrotério de Hunahpú há 56 corpos. Nove estão no de Alotenango; seis no de Escuintla e um no necrotério da capital Cidade de Guatemala.

 

A erupção do Vulcão de Fogo deixou ainda 46 feridos e mais de 1,7 milhão de afetados pelas cinzas que chegaram até o departamento de Alta Verapaz. Além disso, 3.271 habitantes tiveram de deixar suas casas e 1.560 são atendidos em albergues de Escuintla e 317 em Sacatepéquez. O Vulcão de Fogo está situado a 50 quilômetros da capital da Guatemala, entre os limites dos departamentos de Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez, que foram declarados em estado de calamidade pelo governo. Saiba mais ? Brasil se solidari

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos