Educação

UFSCar realiza seminário sobre escritas profissionais e processos de edição

 

Nos dias 4 e 5 de junho, acontece o I Seminário do Laboratório de Escritas Profissionais e Processos de Edição (LABEPPE), entidade interinstitucional sediada no Departamento de Letras (DL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O evento promove uma mostra de trabalhos do grupo de pesquisa Comunica - inscrições linguísticas na comunicação, buscando ser um espaço de encontro e discussão não só para os pesquisadores em Letras, Linguística e Literatura, mas também de outras áreas do conhecimento, e é aberto à participação de qualquer pessoa interessada.

O objetivo é tratar de um problema constante nos estudos da área: conceber uma metodologia que permita dar conta da coleta e análise das materialidades diversas, com foco nas forças constitutivas dos discursos, e que faça jus a uma fundamentação teórica eminentemente interdisciplinar. Entre os produtos dos trabalhos que serão apresentados, estão revistas de comunicação científica, materiais didáticos, livros literários e plataformas digitais de criação e consumo de conteúdos.

O LABEPPE é coordenado por Luciana Salazar Salgado e Rejane Rocha, professoras do DL; Ana Elisa Ribeiro, docente do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Belo Horizonte; e José Muniz de Souza Júnior, professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A programação detalhada do evento está disponível em https://bit.ly/2swtQRd. Inscrições de ouvintes podem ser realizadas no começo de cada mesa de discussão, gratuitamente. O seminário será no Auditório da Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM), localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias