Região

Mudanças no trânsito de Ibaté começam a operar no Domingo

Mudanças no trânsito de Ibaté começam a operar no Domingo

 

O projeto de reformulação do trânsito de Ibaté começa a ser colocado em prática nesta sexta-feira, 25. O processo envolve, principalmente, a mudança para mão única de direção, diversas ruas da cidade, em especial, dos bairros Santa Terezinha, Jardim Mariana II, São Benedito, Residencial Antonio Donatoni e Centro.

 

Com a abertura do calçadão da Praça Central, a rua Santa Iria, que atualmente possui duas mãos de direção entre a rua Domingos Cardoso até a Avenida São João, passará a ter tráfego apenas sentido Centro-Viaduto. Já as paralelas, ruas Dr. Teixeira de Barros e Visconde de Pelotas, terão sentido oposto, ou seja, serão as principais vias de acesso aos motoristas que desejam entrar no município.

 

As demais ruas paralelas a Dr. Teixeira de Barros e Visconde de Pelotas, obrigatoriamente, seguirão a ordem de “uma sobe e a outra desce”, conforme descrito no mapa que ilustra essa reportagem. “As principais ruas passarão a ser mão única de direção, do seu inicio ao final, para facilitar e melhorar o fluxo do trânsito de veículos e pedestres, uma vez que, a cidade vem crescendo muito e esta, cada vez mais, difícil estacionar ou transitar, principalmente, na região central”, explicou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

 

A avenida São João continua operar nos dois sentidos de direção, assim como as avenidas Santa Rufina e Conselheiro Moreira de Barros e as ruas Totó Pessente, Fioravante Tagliatela, Albano Buzo, Eduardo Apreia, Irineu Jardim de Ornellas, Etevor Nicolau, XV de Novembro, Ignez Loreti Donatoni, Antonio Merola e Augusto Pecinin.

 

Além da mudança de sentido de direção das ruas, a Prefeitura de Ibaté instalou 08 novos semáforos inteligentes para sinalização e ordenação do novo trânsito e está implantando novas travessias seguras.

 

De acordo com o prefeito Zé Parrella, o objetivo é melhorar a mobilidade urbana com condições adequadas para o deslocamento da população, tráfego de veículos, circulação de pedestres e transporte coletivo. “O número de veículos em nossa cidade cresceu assustadoramente e a população tem sentido dificuldades para trafegar. A ideia em se implantar um novo projeto de trânsito na nossa cidade é para garantir maior fluxo de veículos e mais segurança aos nossos pedestres”, finalizou.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias