Polícia

Operação fecha escola que oferecia cursos na Avenida São Carlos

Operação fecha escola que oferecia cursos na Avenida São Carlos

 

 

 Uma operação da Guarda Municipal, Polícia Civil, Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Procon realizou um a operação na manhã desta sexta- feira (25) e fechou a universidade Corporativa, localizada na Avenida São Carlos.

A escola foi alvo de várias denúncias de irregularidades no Procon de São Carlos.De acordo com diretora do Procon, Juliana Cortês, a escola realizava propaganda enganosa e outros crimes.

“Consumidores reclamaram de cobrança abusiva mediante à constrangimento, cobranças indevidas e rescisão unilateral do contrato”, disse. A escola ainda oferecia cursos e prometia agendamento de entrevistas de empregos, mas na maioria dos casos a pessoa não conseguia a vaga.

Cortês informou que a empresa foi notificada, mas o problema não foi resolvido via Procon e os casos foram encaminhados para o judiciário.No local foi verificado ainda que o estabelecimento não possuía Alvará de Licença e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para o devido funcionamento, sendo Interditado.

Uma jovem que não quis se identificar disse que seu irmão foi lesado pela escola.

Ele tomou conhecimento da “oportunidade”, uma vez que um representante teria entrado em contato via fone e afirmou ter uma oportunidade de emprego. “Meu irmão veio, ouviu a proposta. Teria que fazer o curso (Informática Básica) e sairia encaminhado para o mercado do trabalho”, disse a jovem.

Toda semana a jovem afirmou que entrava em contato com a escola e a resposta que tinha era que não tinha previsão de quando as aulas iriam começar. “Sempre tinha uma desculpa. Falavam que estavam formando turmas. Depois que estavam comprando computadores. Enfim, só enrolavam”, afirmou.

Segundo ela, foi paga a matrícula (R$ 150) e duas mensalidades no mesmo valor. “Está chegando o terceiro mês de vencimento e o curso não começa. Quando fui tentar reaver o dinheiro que aplicamos, encontramos a porta fechada e a Prefeitura interditando o local”, disse.

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias