Esporte

Copa Sudeste é o próximo desafio para nadadoras são-carlenses

Giovana e Mirella, da LCN/Aquário Fitness, terão adversárias de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Marcos Escrivani

 

Após torneios regionais e estaduais, Giovana Pegion de Paula e Mirella Colloca Vaz irão dar mais um salto de qualidade em provas de natação: competição interestadual. Ambas, que competem pela LCN/Aquário Fitness na categoria Petiz II estarão em ação de 18 a 20 deste mês, em Guaratinguetá, e marcam presença pela primeira vez na Copa Sudeste, que reúne atletas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

A competição reunirá nadadoras de clubes tradicionais como Pinheiros, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Minas Tênis, entre outros.

 

Giovana irá estar presente nos 100m costas, 100m borboleta, 50m livre e 100m livre. Mirella, por sua vez irá nadar os 100m, 200m, 400m e 800m livre.

“É uma competição bem forte com clubes tradicionais e formadores de atletas. Para as nadadores da LCN/Aquário Fitness será uma experiência ímpar. Conhecerão adversárias de outros estados e darão um passo mais na carreira. Acredito que irão brigar por pódio”, afirmou o técnico Mitcho Bianchi.

 

ESPECÍFICO E POLIMENTO

Os próximos treinos de Giovana e Mirella serão específico e haverá o polimento para que possam chegar nesta competição, uma das prioridades de 2018, com bom condicionamento físico.

“Vamos dedicar as atividades para que elas possam treinar a velocidade e resistência. Treinos intensos, mas com pausas para descanso. É importante agora fazer com que elas cheguem bem fortes para as provas”, garantiu.

 

SEM DESÂNIMO

Mirella não conseguiu ir bem no Troféu Kim Mollo e não melhorou seu tempo. Ela não nega que, no dia, ficou um pouco abatida, pois esperava um melhor resultado.

 

“Eu estava cansada. Mas sempre bate um desânimo. Mas isso não me desanima não. Vou me dedicar ainda mais nos treinos para conseguir a superação no Sudeste”, disse, salientando que se espelha na nadadora norte-americana Kate Ledec. “Vi muitas provas dela, principalmente nas Olimpíadas. Por isso sei que tenho que focar na minha meta e buscar atingir a meta estipulada pelo técnico Mitcho”, disse.

 

APOIO DOS PAIS

 

Bicampeã do Kim Mollo nos 100m borboleta, Giovana passa por excelente momento. Contudo relata o apoio que dos pais Rejane e Marcio.

“Após os treinos e nas provas eles estão sempre me dando força. Meu pai me acompanha no balizamento, nas provas e nos treinos. Fala que vou conseguir, que tenho que me concentrar nas provas e fala sempre para eu ter vontade de vencer. É uma grande injeção de ânimo que tenho a cada competição”, garantiu a pequena nadadora.

 

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

-x-x-x-



Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias