Cidade

Sincomercio e ACISC realizam reunião sobre mudança no trânsito da Vila Prado nesta terça

Encontro será amanhã, terça-feira (15), às 18h30, no salão de eventos da paróquia Santo Antônio. Empresários do comércio e serviços da Vila Prado então convidados

 

Dando continuidade às discussões de mudanças propostas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, relacionados ao trânsito e estacionamento de veículos na região do bairro Vila Prado, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), o vereador Gustavo Pozzi (PR) e a Prefeitura realizam, na próxima terça-feira (15), às 18h30, no salão de eventos da paróquia Santo Antônio (Praça Roque Pinto de Barros - avenida Sallum, s/n), uma reunião com os empresários do comércio do bairro.

O pedido para que fosse realizada essa reunião foi feito pelo presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, durante audiência pública, realizada no dia 20 de abril. “Já começamos a discutir com os moradores as mudanças no trânsito na Vila Prado, porém os comerciantes do bairro são grandes interessados nesse assunto e também queremos ouvi-los, por isso essa nova reunião para a qual convidados todos os empresários do comércio e serviços da Vila Prado”, explicou.

Entre as propostas de mudanças, já apresentadas pelo Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Antonio Clovis Pinto Ferraz (Coca), se destaca as alterações de direção em várias vias do bairro, principalmente, a proposta de tornar mão única a Avenida Sallum. “Vamos querer saber o que o comerciante pensa sobre essas propostas. Se a Avenida Sallum e suas respectivas paralelas, que são as ruas Dr. Bernardino de Campos e Dr. Gastão de Sá, devam ser mão única e em qual sentido, do Diocesano sentido AME ou ao contrário”, adiantou Paulo Gullo sobre a pauta da reunião.

Contra Área Azul na Vila Prado

O Sincomercio São Carlos vem participante de assuntos de interesse do comerciante da Vila Prado. Durante Audiência Pública realizada no dia 11 de setembro de 2017, na Câmara Municipal, o presidente do Sindicato apresentou pesquisa que mostrou que 84% dos comerciantes da Vila Prado são contra a implantação do sistema de estacionamento rotativo, Área Azul, nas avenidas Sallum e Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), no bairro.

A pesquisa, encomendada pelo Sincomercio São Carlos, realizada pelas empresas Projectiva e JFP Consultoria, foi feita por meio de consulta telefônica, individualizada, com gestores de 63 empresas da região de Vila Prado, entre os dias 28 de agosto de 2017 e 30 de agosto de 2017. O resultado da pesquisa confirmou que a opinião dos comerciantes continua a mesma da que foi registrada em setembro de 2016.

 

A pesquisa, como forma de contribuição do Sincomercio, foi entregue ao Secretário Coca e ao vereador Gustavo Pozzi, para ser anexada ao processo da Audiência Pública, quando foi concluído que não seria instalado o sistema de estacionamento rotativo, Área Azul, na Vila Prado.

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos