Esporte

Em bate papo, Meneghelli fala a alunos, visita aos EUA



 

Marcos Escrivani

 

Durante cinco dias, Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior visitou os Estados Unidos. Mais especificamente em Houston, a convite do astronauta Chris Cassidy e de seu irmão Jeff Cassidy.

Meneghelli ficou hospedado na residência de Chris e pode desfrutar de muitas visitas a pontos turísticos e a Nasa. Mas sua visita era para rever seu mais talentoso aluno na escolinha de basquete e hoje atleta do Houston Rockets, na NBA, Nenê Hilário. O são-carlense assistiu também o primeiro jogo do play-off final entre Houston e Utah Jazz.

Neste meio tempo ganhou tênis e camisetas oficiais de Nenê e de Harden; guardou como recordação o ingresso da partida, uma barba que faz referência ao armador do Houston, além de camisa oficial do primeiro jogo do play-off final do principal campeonato de basquete do planeta.

 

Com toda essa bagagem, Meneghelli aproveitou esta semana para conversar com seus alunos/atletas e destacou aos atentos garotos que a disciplina e o respeito são virtudes constantes nos cidadãos de Houston. “Eles deixam as redes sociais de lado, o celular. Quando saem, prezam o cumprimento e o sorriso. Eles privilegiam a companhia, olhar nos olhos. O WhatsApp ficou para segundo plano, por exemplo”, disse Meneghelli.

 

Na tarde de quarta-feira, 9, Meneghelli reuniu parte dos alunos e foi ao ginásio de esportes Clube dos Bancários, local dos treinos com uma faixa onde agradeceu aos ilustres anfitriões americanos.

 

“Posso garantir que, durante o bate-papo os alunos da escola ficaram bem atentos. Procurei destacar a necessidade da união, da família. O basquete é um esporte coletivo. Disse que é necessário o diálogo, muita conversa como antigamente. Ter aquela cobrança necessária durante os treinos, os jogos. Isso é vida, é calor humano”, disse Meneghelli.

 

LIGA

 

Pela Liga Centro-Oeste Paulista de Basquete o Meneghelli/Objetivo defenderá a invencibilidade na fase de classificação na categoria sub17 no dia 19 de maio, quando recebe Araçatuba a partir das 11h no ginásio de esportes Clube dos Bancários. A meta é conquistar a terceira vitória seguida.

 

-x-x-x-



Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos