Região

Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realiza festa para comemorar o Dia das Mães

Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realiza festa para comemorar o Dia das Mães


Nesta sexta-feira (11), o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realizou um café da manhã especial para comemorar o Dia das Mães, onde foi realizada uma homenagem as mulheres que frequentam o local, além de animação com músicas e diversos quitutes.

O evento foi organizado pela coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Dirce Lopes Peruchi, e a terapeuta ocupacional Caroline Tagliatela.
O vice-prefeito Horácio Sanchez (PSDB), além de assessores e coordenadores, prestigiaram a confraternização. “É sempre um prazer estar aqui no Centro de Convivência, ainda mais para comemorar uma data como essa, o Dia das Mães”, comentou Horácio.

De acordo com Dirce, o café da manhã foi preparado com todo carinho e atenção que a ocasião merece. “Foi uma manhã bem animada e agradável, o que nos deixa muito satisfeitas em proporcionar alegria aos nossos frequentadores, os quais participaram de várias atividades, onde tiveram um momento livre para contar as mudanças que a convivência diária no Centro da Melhor Idade proporcionou em suas vidas e juntos puderam desfrutar das homenagens recebidas em uma data tão especial”, declarou a coordenadora.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) aproveitou para parabenizar todas as mães de Ibaté. “Quero deixar aqui um abraço especial a todas as mães de Ibaté, principalmente as que frequentam o Centro de Convivência, pois a maioria, com certeza, são mães duas vezes, com filhos e netos, e algumas até bisnetos. Parabéns mamães ibateenses por esse dia, que não deve ser lembrado apenas na data comemorativa, mas sim diariamente”, observou.

Ao final, Dirce homenageou as mães do Centro da Melhor Idade, tendo como destaque a frequentadora mais experiente do local. A coordenadora também leu uma mensagem para todas as mães. “Entregamos algumas homenagens, sendo uma delas a mãe mais velha que frequenta o Centro de Convivência, a Dona Doraci”, finalizou.

Referência

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido não somente ao tratamento, mas também pelas atividades realizadas e os benefícios oferecidos aos frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.
O serviço atua na cidade há 12 anos e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.
Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas, um ponto importante tem sido destaque, a recuperação da autoestima dos idosos.
O local oferece gratuitamente aos frequentadores as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos