Região

Grupo de Percussão de Ibaté se apresenta em Descalvado

Grupo de Percussão de Ibaté se apresenta em Descalvado



O Grupo de Percussão de Ibaté, projeto Cultural da Prefeitura Municipal desenvolvido no Centro Cultural do Jardim Cruzado, se apresentou  na cidade de Descalvado na abertura da Feira do Livro, evento comemorativo aos 153 anos de emancipação político-administrativo daquele município.
O Grupo de Percussão de Ibaté é ministrado pelo percussionista Pernambucano Guga Santos.

 

Um bom público esteve presente na Praça João Marchetti, localizada na antiga estação da Fepasa em Descalvado, onde o Grupo de Ibaté apresentou as diversas manifestações da nossa cultura popular como Samba de Coco, Ciranda, Maracatu e Baião que são ritmos tradicionais brasileiros responsáveis pela formação musical do país.

 

Além das apresentações musicais, o professor Guga Santos também debateu com os participantes sobre o machismo e suas relações com a sociedade.

 

Esse importante trabalho é desenvolvido pela prefeitura de Ibaté, com total apoio do prefeito José Luiz Parrella (PSDB). “É muito satisfatório poder ver o crescimento cultural dessas crianças. Só tenho que agradecer ao prefeito que nos dá condições e apóia em todos os sentidos, todas as nossas iniciativas no Centro Cultural.

 

Esses projetos mantêm tradições importantes da nossa cultura e proporciona às crianças e adolescentes a oportunidade de inserção cultural através da música e da dança e essas viagens servem como troca de experiência e proporciona aos alunos uma integração com outros projetos regionais e isso fortalece o aprendizado e as relações de amizade e troca de experiências”, apontou Gama.

 

Zé Parrella parabenizou os alunos do Centro Cultural. “Os alunos do Centro Cultural vem cada vez mais desenvolvendo o que aprendem e com isso estão realizando apresentações em toda a região. Isso é uma satisfação, pois com certeza essas crianças e adolescentes que frequentam o Centro Cultural estão mantendo a cabeça ocupada, longe das drogas e de coisas erradas. Estão todos de parabéns”, enfatizou o prefeito.

 

A Feira do Livro contou também com a presença do escritor infantil e ilustrador Julinho Sertão, que desenvolve textos e ilustrações para livros infantis e produz cartuns, charges, caricaturas e histórias em quadrinhos para jornais, revistas e agências de publicidade.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos