Cultura

3ª. Mostra Quadro a Quadro recebe alunos da rede municipal de São Carlos

Na quinta (10), as crianças irão ao Teatro Municipal participar de oficinas e também assistir animações em destaque no evento.

Cerca de quatrocentas crianças, alunos das escolas municipais de educação básica Janete Maria Martinelli Lia, do Cruzeiro do Sul e Névio Dias, do Cidade Aracy II de São Carlos vão ter uma atividade diferente e lúdica na próxima quinta-feira (10). Elas irão ao Teatro Municipal da cidade para participar de oficinas e também acompanhar a programação de filmes de animação da 3ª. Mostra Quadro a Quadro, realizada pela Rocambole Produções, produtora da cidade de São Carlos e realização do Governo do Estado de SP com recursos do ProAC e apoio da Prefeitura de São Carlos.

Segundo Diego Doimo, organizador da mostra, essas oficinas são espaços abertos de experimentação e criação, em que as crianças terão a oportunidade de fazerem seus filmes com  técnicas acessíveis de animação. “Serão duas turmas de alunos por período com noventa crianças cada”.

A mostra também traz programação para jovens e adultos com a realização de minicursos audiovisuais e filmes de animação para todo e qualquer público. Todas as atividades são gratuitas.

Inscrições

Ainda tem vagas para os minicursos que serão ministrados por profissionais de animação que vem de Fortaleza, Belo Horizonte, Vitória e São Paulo e buscam apresentar aos participantes em quatro horas de duração, partes e etapas do processo de criação e produção de filmes animados. A atividade é voltada para estudantes universitários, designers, produtores audiovisuais, ilustradores e interessados no cinema e na animação.

As atividades acontecem nos dias 10 e 11 de maio e são elas: “Animação Livre” com Diego Akel, que desde 2006 trabalha a animação como uma forma espontânea e artesanal de criação; a premiada animadora Rosaria, que ministra na sexta (11), o “Desenhos e Poses para animação 2D”, voltada a animadores e ilustradores; e Jonas Brandão, produtor em SP que apresenta a “Criação e Formatação de projeto de série de animação para TV”.

Serão apresentadas também formas de criação de projetos de animação para série de TV, além de um panorama aprofundado de como funciona o mercado audiovisual no país e no exterior.

Programação

Entre os destaques da mostra estão os dois vídeos produzidos em oficinas de animação no SESC Ribeirão Preto, a animação em areia “Menura em ré menor” de Campinas e “Capuava” dirigido por Maurício Squarisi do Núcleo de Cinema de Campinas. De São Carlos, o filme experimental “Aliterações políticas” de Lucas Melo e a sequência do curta “O Homem do Saco” animado por Bruno Martins Ferreira também compõe a mostra, além da pré-estreia especial da série “Mytikah- O Livro dos Heróis” dirigido por Hygor Amorim e Jonas Brandão, criada e produzida pela Oz Produtora de São Carlos. Selecionado no edital TVs Públicas do FSA/ Ancine, a série de 13 episódios apresenta personagens da história brasileira em divertidas aventuras com os irmãos Leco e Manga. O desenho animado acabou de ser finalizado e, em breve, vai ser exibido em tevês públicas e canais da TV a cabo.

Em São Carlos, as atividades acontecem no Teatro Municipal de São Carlos nos dias 10, 11 e 12 de maio. Confira a programação em www.mostraquadroaquadro.com.br

A mostra segue para Araraquara nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Escola Municipal de Dança da cidade com apoio da Prefeitura Municipal.

 

 

 

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias