Turismo

Conexidades discute sustentabilidade e AGENDA 2030

Além de discutir os desafios de uma cidade sustentável, o congresso vai lançar a Frente Parlamentar de Vereadores Brasileiros em Defesa do Meio Ambiente

O Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados tem como proposta discutir os desafios da sustentabilidade nos municípios, fazendo uma conexão entre municípios e metas da Agenda 2030, por meio do programa OBSERVATÓRIO DO FUTURO.

No dia 11/05, o painel de sustentabilidade reúne  autoridades  no assunto como: o Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte; o Diretor da SOS Mata Atlântica e Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista pela Sociedade Civil, Mario Mantovani; o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Mauricio Bruzadin; e o Presidente da Câmara Municipal de Aparecida/SP, Marcelo Marcondes.

Segundo Marcondes, os debates do Conexidades vão mostrar aos participantes que eles têm protagonismo no desenvolvimento sustentável de seus municípios, além de reforçar a importância do pensar global e agir local, estabelecendo assim uma engrenagem sustentável.

“O agente público deve olhar para a gestão com responsabilidade, entender que investindo em educação, se investe em meio ambiente, investindo em meio ambiente, se investe em saúde e seguindo estas premissas, se investe no futuro e isso é ser sustentável”, afirma.

O painel discute ainda o planejamento para cidades sustentáveis, a importância dos vereadores na gestão democrática e o turismo como desenvolvimento sustentável.

“Economicidade e transparência são as palavras do momento. Precisamos ter respeito com o dinheiro público, pensar e executar ações que tenham começo e meio, pois, assim, a finalidade de atender os munícipes será alcançada. Planejar a cidade de forma que os setores conversem entre si, que a população participe das ações governamentais, ter ética e agir com ética, investir em projetos que ofertem melhores serviços com investimentos justos”, completa Marcondes.

 

Uma nova Frente Parlamentar

Durante a programação, vai ocorrer ainda o lançamento da Frente Parlamentar de Vereadores Brasileiros em Defesa do Meio Ambiente. A Frente visa fortalecer a atuação parlamentar, dando oportunidade ao intercâmbio de conceitos, legislação, normatização, projetos e fatos com repercussão nos meios políticos, social e midiático.

Seu objetivo principal é o de assegurar que a agenda ambiental integre a pauta do Legislativo Municipal, bem como apoie as políticas públicas e ações governamentais da iniciativa privada e sociedade civil.

O espaço deve promover a sustentabilidade socioambiental e econômica, tendo como principal benefício o fortalecimento da defesa e promoção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável das cidades.

 

Serviço

CONEXIDADES – Congresso Nacional de Parceiros Públicos e Privados

Quando: 8 a 12 de maio

Onde: Teatro Municipal de Ubatuba

Inscrições: www.conexidades.com.br

Programação completa: www.conexidades.com.br/programacao

 

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias