Região

Em conferência, Edinho enaltece potencial turístico de Araraquara

O prefeito Edinho ressaltou o potencial turístico de Araraquara durante a abertura da 2ª Conferência Municipal de Turismo, no Centro Internacional de Convenção, na manhã desta sexta-feira (27).

 

Segundo Edinho, a conferência é um momento importante de reflexão e planejamento das propostas que a cidade quer para o turismo nos próximos anos. Essas diretrizes serão incluídas em um plano municipal que será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

 

“Araraquara é âncora econômica, tem potencial para o turismo de negócios. Pouquíssimas cidades têm a capacidade que nós temos, os pavilhões que nós temos, o Gigantão, a Arena da Fonte. Mas também temos o turismo gastronômico e rural, como Bueno de Andrada e os assentamentos. Temos a antiga Estação Ferroviária”, lembrou o prefeito. “Até 2020 teremos uma política, efetivamente, para o turismo de Araraquara”, concluiu.

Inclusive, no final do ano passado, Araraquara foi selecionada pelo Governo do Estado como um Município de Interesse Turístico, o que permite que a cidade possa apresentar projetos turísticos e receber até R$ 550 mil por ano.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, agradeceu a todos da organização da conferência e ressaltou o papel do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

“O Comtur está de parabéns por todo o trabalho que a diretoria está fazendo. Que esta conferência traga bons frutos para o turismo de Araraquara, ouvindo todos vocês para a elaboração das diretrizes a serem seguidas neste setor”, afirmou.

 

O vereador Edio Lopes (PT), representando a Câmara, também destacou o potencial turístico da cidade, citando o distrito de Bueno de Andrada e os assentamentos rurais. “O que for tratado aqui vai para os vereadores na Câmara. Uma boa conferência a todos e que vocês possam tirar daqui o que for bom para a nossa cidade”, disse o parlamentar.

 

Para o presidente do Comtur, José Carlos Paschoal Cardozo, Araraquara “tem muitos atrativos”. “Temos que ter um turismo inteligente, responsável, para que nossa cidade seja de ponta”, opinou.

 

Após a abertura, o presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, apresentou detalhes da pré-conferência, realizada na quinta-feira (26), também no Centro Internacional de Convenção.

 

Também estiveram presentes no evento o vereador Lucas Grecco (PSB), os secretários Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular), Donizete Simioni (Gestão e Finanças) e Priscila Luiz (Comunicação), coordenadores municipais e outras autoridades.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias