Educação

Bauru e São Carlos sediam aula presencial do Programa Educacional de Eficiência Energética

pela CPFL Paulista em parceria com o Governo de São Paulo  

Bauru, 09 de abril - Com o objetivo de reduzir o valor da conta de luz em prédios públicos e promover o uso eficiente da energia elétrica, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Energia e Mineração e da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), desenvolve o Programa Educacional de Eficiência Energética (PEEE) – Poder Público. As cidades de Bauru e São Carlos sediam nos dias 9 e 10 de abril, respectivamente, mais uma etapa da aula presencial do projeto inédito no país.

 

Em Bauru a aula presencial ocorreu no Quality Suíte Garden, localizado na rua Dr. Alípio dos Santos 10-14. Já em São Carlos, o evento presencial acontece no Nacional Inn, na Avenida Getúlio Vargas, 2.330, Recreio São Judas Tadeu. 

Desde agosto de 2017, nas 306 cidades paulistas atendidas pela CPFL, 141 prédios públicos foram selecionados por utilizar mais de 50 mil kWh/mês, totalizando 47 municípios. Além das aulas online e presenciais, a capacitação dos servidores será concluída com a apresentação de projetos de eficiência energética para as unidades em que os alunos  trabalham. A premiação das melhores propostas de projeto do programa será em junho de 2018.

 

O PEEE

O Programa Educacional de Eficiência Energética PEEE - Poder Público é um projeto inédito no país que faz parte do Programa de Eficiência Energética da CPFL, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A proposta é capacitar profissionais visando disseminar conhecimentos que gerem projetos e ações de Eficiência Energética. 

A iniciativa inédita e pioneira no país está capacitando servidores públicos de unidades localizadas na área de concessão da distribuidora para controlar a demanda, o consumo e o custo da energia em seus edifícios. O objetivo é reduzir o valor da conta de luz em prédios públicos e promover o uso eficiente da energia elétrica. Informações pelo site:http://poderpublico.peee.com.br

 

CPFL

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, investiu em 2017 cerca de R$ 56 milhões em projetos de eficiência energética distribuídos nos 679 municípios atendidos pela concessionária nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 Com o investimento, os projetos do Programa de Eficiência Energética da CPFL Energia pouparam, no ano passado, 37,5 mil MWh, energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 15 mil clientes residenciais com consumo médio de 200 KWh mensais, pelo período de um mês.  A iniciativa também evitou a emissão de 3,697 mil toneladas de CO2. Para efeito de comparação, essa quantidade de dióxido de carbono representa o mesmo que o plantio de mais de 20 mil novas árvores.

 Mais informações para a imprensa:atendimento.cpfl@loures.com.br // (11) 3181.5509

Sobre a DATTE: Há 15 anos no mercado, a DATTE é uma empresa de programas educacionais voltados para eficiência energética nas modalidades à distância e presencial. Para saber mais, acesse: www.datte.com.br

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias