Economia

A Copa do Mundo vem aí: sua empresa está preparada?

ACISC orienta lojistas para planejar ações e promoções para incrementar as vendas no período.

 

 

A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos e em 2018, o campeonato será na Rússia entre os dias 4 de junho e 15 de julho. Apesar da diferença de fuso-horário, as primeiras partidas da seleção acontecerão durante o horário comercial. Com isso, o tema futebol certamente será o assunto principal nas rodas de conversa entre amigos, familiares e nos ambientes de trabalho.

 

 Dentro deste contexto, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), orienta empresários e lojistas para que planejem ações e promoções para incrementar as vendas no período do evento. “O brasileiro é festivo e gosta de futebol. Então orientamos os empresários e lojistas que entrem no clima e vejam a Copa como uma oportunidade para desenvolver ações que atraiam os consumidores. Seja decorando suas fachadas e vitrines com o tema, e também oferecendo descontos exclusivos durante o período do evento”, explica o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

 

 A última Copa do Mundo aconteceu no Brasil e o evento gerou cerca de R$ 30 bilhões à economia brasileira, de acordo com a estimativa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). “É um evento que gera grande demanda no setor de alimentação, bares principalmente, setor de eletroeletrônicos, que aumentam as vendas de TV’s e home theater, setor de móveis também é beneficiado pela empolgação dos torcedores, entre outros setores”, disse.

 

 Confira algumas dicas de ações para incrementar o ponto-de-venda, atrair clientes e ampliar as vendas durante a Copa do Mundo:

 

BARES E RESTAURANTES:

 

- Instale projetores ou TV’s para transmitir as partidas.

 

- Crie um cardápio temático (pratos com edição limitada e exclusiva para a Copa).

 

- Crie drinks com referências ao futebol ou às cores do Brasil.

 

- Crie combos promocionais para quem assistir aos jogos no estabelecimento.

 

- Treine a equipe para atender com qualidade os clientes em clima de festa e descontração.

 

 

 

 

 

LOJAS DE ROUPAS E ACESSÓRIOS / PERFUMARIA E COSMÉTICOS:

 

- Enfeite a vitrine e a loja com o tema de futebol (Ex.: balões e bandeirinhas).

 

- Coloque em destaque produtos nas cores verde e amarela.

 

- Ofereça descontos exclusivos. (Ex.: 10% de desconto em determinado produto ou serviço para cada gol que a seleção Brasileira fizer em uma partida).

 

- Invista em ações de marketing (redes sociais, folhetos, cartazes, revistas).

 

- Treine a equipe para atender com qualidade os clientes em clima de festa e descontração.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias