Cidade

Airton Garcia disse que táxi em São Carlos é caro e Uber pode ajudar baixar o preço

Airton disse que é a favor da concorrência e o único jeito dos taxistas conseguirem concorrer com os aplicativos é baixando o preço. (Foto: Abner Amiel/Folha São Carlos e Região).

 

 

Folha São Carlos e Região

 

O prefeito Airton Garcia (PSB) disse que o preço do taxi em São Carlos é muito alto para o padrão da cidade. A minuta que vai servir de base para o projeto de lei que regulamentará o serviço de transporte por aplicativo, como Uber, 99 e cabify, chegou na mão do prefeito na última quinta-feira (5).

 

Airton disse que é a favor da concorrência e o único jeito dos taxistas conseguirem concorrer com os aplicativos é baixando o preço da corrida.

 

“Eu pego muito táxi, mais em São Paulo e no Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro o preço da corrida é barato, mas em São Paulo e em São Carlos é caro”, disse.

 

“Quem usa táxi na cidade? Se um coitado que mora no Aracy pegar dá três dias de salário. Se tiver um concorrente ajuda baratear.  Quer ver eles (taxistas) acabarem com o Uber, e só baixarem o preço da corrida. Eu sou do lado da concorrência em tudo”, ressaltou.

 

 

O secretário de Trânsito e Transporte, Coca Ferraz, está no momento fazendo um estudo técnico da minuta, criando regras, taxas e enviar como projeto de lei para a Câmara, no prazo de até duas semanas, para ser votado no plenário do Legislativo. 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias