Moda

SPFW apresenta desfile com peças feitas por detentos sob orientação de Gustavo Silvestre

ffw.uol.com.br

Um projeto realmente transformador. Assim é o Ponto Firme, iniciativa do designer Gustavo Silvestre, que leva formação técnica artesã em crochê para sentenciados de uma penitenciária masculina.

No último dia 4.04, Gustavo organizou uma prévia do desfile na Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, em que modelos desfilavam peças criadas pelos detentos. “O tempo dedicado às aulas contribui para a ressocializacão e remissão de pena dos participantes, além de ajudar no desenvolvimento da concentração por meio de uma terapia manual”, conta Gustavo. No final, o tempo em grupo vai muito além do aprendizado de uma técnica. Eles também sentem a realização ao ver algo que fizeram com as próprias mãos tomar forma.

A apresentação que emocionou todos os presidiários que assistiram, poderá ser vista no SPFW, no sábado (21.04), às 15h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras como evento oficial da agenda do São Paulo Fashion Week. “O SPFW tem como premissa transformação, educação e formação. Ter esse projeto dentro do evento reafirma nosso compromisso com a sociedade de mostrar que a moda, o design, o fazer criativo podem realmente mudar a vida das pessoas”, ressalta Paulo Borges, diretor criativo do SPFW.

Nós conversamos com Gustavo, que contou os desdobramentos do Ponto Firme e como o crochê mudou sua vida.

 

Matéria completa no endereço: http://ffw.uol.com.br/noticias/moda/spfw-apresenta-desfile-com-pecas-feitas-por-detentos-sob-orientacao-de-gustavo-silvestre/

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias