Cultura

São Carlos recebe encontro de Capoterapia neste domingo (8)

São Carlos recebe encontro de Capoterapia

 

 Uma prática que se espalhou pelo Brasil. Que pode ser trabalhada com crianças, jovens, adultos e, principalmente, com o pessoal da terceira idade. A capoterapia, terapia corporal que usa os movimentos da capoeira, comemora em 2018, 20 anos de existência. Para dar início as comemorações, no domingo (8), acontece em São Carlos, a 1ª. Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo.

 

“É um momento único para a capoterapia. Vamos falar, praticar, mostrar o que é. A capoterapia ainda é uma prática nova, embora tenha 20 anos de existência, ela começou a se intensificar de uns 8 anos para cá quando começamos a dar cursos, formar novos multiplicadores da ideia. Hoje, estimamos que temos mais de 50 mil praticantes no Brasil. E em São Paulo cresceu muito o número de participantes”, contou mestre Gilvan de Andrade, criador da capoterapia.

 

Mais do que uma atividade física, a capoterapia tira as pessoas mais velhas de casa. A atividade ajuda muito na convivência, na alegria e na amizade. Com um ritmo bem brasileiro, envolve toda a comunidade através de cantigas de roda, acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados. “Estamos com 3 grupos em São Carlos. Oferecendo uma melhor qualidade de vida aos idosos, com atenção e carinho. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais esse número”, afirmou Mestre Taroba, coordenador da Capoterapia em São Carlos.

 

O evento tem apoio da Prefeitura de São Carlos e será realizado na Fazenda Invernada. É aberto ao público com adesão do almoço. Durante todo o dia, serão realizadas várias dinâmicas lúdicas voltadas à terceira idade.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias