Gastronomia

Bolo de carne com cebolas carameladas

Na Minha Panela

 

 

Se você está buscando uma receita prática e deliciosa você precisa conferir esse bolo de carne com cebolas carameladas. Ele não vai te dar muito trabalho e com certeza vai ser um daqueles pratos que vão rolar de vez em sempre por aí :-)

Mas claro, tem uns segredinhos para deixar ele perfeito! E vou contar todinhos!

 

Primeira dica é: sempre que vou fazer qualquer assado que envolva carne moída eu uso 2 segredinhos para deixar ela suculenta e nada seca. E vai por mim, isso faz toda a diferença!

O primeiro segredo é processar (ou ralar) cebola e misturar na carne, mas quando eu tenho um pouquinho mais de tempo eu uso o segredinho 2: adicionar o purê de algum legumes junto com a cebola. Vai por mim, essa dica além de não deixar a carne ficar ressecada, deixa seu assado mais macio e gostoso… E sim, faço isso em bolo de carne, kibe, kafta, almôndegas e até em  hambúrguer.

A segunda dica é não fazer como eu e assar seu bolo em uma forma fechada (eu usei a de bolo inglês). Fica mais bonitinho, mas como solta muita água, não é legal você pescar sua carne do mundo de água que vai ficar na forma, rs… Por aqui, resolvi isso deixando um pouquinho mais no forno para dar uma douradinha. Mas vai por mim, forma fechada só se for pra deixar no formato…

 

Mas vamos a receita.

Vamos começar cozinhe 1 batata baroa pequena até ficar bem macia. Deixe esfriar um pouquinho e então, em um processador misture a batata, 1 cebola pequena2 colheres de sopa de azeite e sal e pimenta a gosto. Processe até formar um purê uniforme. Misture o purê à 1k de carne moída até ficar bem homogêneo.

Modele seu bolo e leve para assar em um tabuleiro untado com manteiga no forno em temperatura média, por aproximadamente 40min.

Enquanto isso, vamos a cebola caramelizada. Eu geralmente faço ela sem açúcar, o que deixa mais levinha, mas que exige mais paciência. Mas vai por mim, vai valer a pena. Comece cortando 2 cebolas grandes ao meio e depois em rodelas não tão finas. Em uma panela grande, com um fio de óleo e em fogo não tão alto, deixe suas cebolas irem dourando, mexendo de vez em quando. E tem que mexer mesmo, senão queima viu?

Bolo pronto e cebolas também? Vamos finalizar? Cubra seu bolo com aproximadamente 50g de queijo gruyere (ou se preferir, muçarela) e volte pro forno em temperatura máxima por alguns minutos só para o queijo derreter. Aí é só finalizar com suas cebolas caramelizadas e tá pronto!

 

Fonte: https://naminhapanela.com/2018/02/20/bolo-de-carne-com-cebolas-carameladas/

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos