Nacional

HC de Lula: Lobbe Neto afirma que brasileiros anseiam por justiça

HC de Lula: Lobbe Neto afirma que brasileiros anseiam por justiça

 

Diante do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (4), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, demonstrou expectativas pela decisão do Colegiado Supremo.

 

Para o tucano, a população brasileira anseia justiça e cobra a condenação do petista. “Estamos aqui na Câmara dos Deputados, mas está uma expectativa a respeito do que acontece no Supremo Tribunal Federal. Todos nós estamos apreensivos, aliás, toda nação, de como será o julgamento”, afirmou.

 

Lula já teve a condenação confirmada em segunda instância – pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Foram 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). A decisão do STF deve definir quando e se o petista poderá ser preso por causa da condenação.

 

Lobbe Neto cobrou bom senso dos ministros e reiterou que a justiça vale para todos, inclusive, políticos. “Espero que os ministros tenham bom senso, tenham bom pensamento, trabalhando pelo bem comum. Ninguém está acima da lei e a justiça tem que ser feita”, ressalta. 

 

A região central de São Paulo também já demonstrou que está contra a concessão do habeas corpus para o ex-presidente. Na noite desta terça-feira (3), centenas de manifestantes protestaram nas cidades de São Carlos, Pirassununga, Rio Claro e Araraquara. Todos os atos foram pacíficos e nenhuma ocorrência foi registrada.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos