Economia

Salário já pode ser depositado em NuConta

O Nubank, recentemente, foi autorizado a atuar como uma instituição financeira no Brasil e com isso, passou a permitir o pagamento de boleto através da NuConta.

A novidade da vez é que o Nubank também recebeu autorização para portabilidade de contasalário. Deste modo, os clientes poderão receber o seu salário através da NuConta. Através do Twitter a empresa confirmou o novo recurso.

A possibilidade foi possível graças a aprovação de uma resolução por parte do Conselho Monetário Nacional (CMN) que autorizou as instituições financeiras e digitais para que possam receber a transferência automática de salários. Deste modo, além do Nubank, o PagSeguro também foi contemplado com a medida.

As empresas, desde 2007, ficam incumbidas de abrir uma conta-salário para seus funcionários. Porém, caso o funcionário deseje, os bancos são obrigados a fazer a transferência gratuita dos valores depositados pelas empresas da conta-salário para a conta-corrente de preferência do empregado, mesmo que seja em outra instituição financeira.

 

A portabilidade, com a mudança, se torna ainda mais fácil, já que tudo poderá ser feito através da instituição de destino. As novas regras, conforme a CMN, começarão a valer a partir de julho deste ano, no entanto, algumas instituições já começaram a liberar a portabilidade para seus clientes.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias