Gastronomia

Dia da Merendeira é comemorado com atividades no Teatro Municipal

Dia da Merendeira é comemorado com atividades no Teatro Municipal

 

Em reconhecimento e valorização ao trabalho prestado pelas 300 merendeiras da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação realizou na última segunda-feira (26), no Teatro Municipal Dr. Alderico Veira Perdigão, uma tarde em comemoração pelo Dia da Merendeira, 31 de março.

 

Durante o evento que contou com a participação do prefeito Airton Garcia e dos secretários Nino Mengatti, de Educação, Deonir Tofollo, de Agricultura e Abastecimento e de Esportes e Lazer Edson Ferraz, além da presidente interina do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Rosa e da diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Silmara Ruy, as merendeiras puderam assistir apresentações musicais com o grupo Doce Flautistas de São Carlos e de dança com os bailarinos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira de Araraquara. Um café da tarde também foi oferecido para todas as servidoras.

 

“Esta data homenageia as profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para milhares de crianças e jovens. Sabemos que a criança que se alimenta bem, de forma saudável, tem um desenvolvimento melhor”, disse o prefeito Airton Garcia parabenizando todas as merendeiras da rede pública.

 

Segundo o secretário de Educação todos sabem que a escola é um ambiente de aprendizagem, porém é muito importante que a alimentação também seja considerada uma atividade educativa. “Uma alimentação saudável contribui para um melhor desempenho escolar e, consequentemente, diminui a repetência e os índices de evasão, contribuindo também, para a manutenção da saúde e formação de bons hábitos alimentares. Por isso o comprometimento de todas vocês, que preparam as refeições como muito carinho, como se fosse para a própria família, é fundamental”, afirmou Nino Mengatti que avisou as merendeiras que no máximo em 60 dias todas receberão novos uniformes.

 

Já o secretário de Agricultura e Abastecimento parabenizou as merendeiras pelo percentual baixo de desperdício. “Mensalmente distribuímos mais de 30 gêneros alimentícios estocáveis diferentes, além de hortifrutigranjeiros que adquirimos da agricultura familiar, por isso oferecemos um cardápio balanceado e específico para cada nível escolar”, ressaltou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo.

 

Hoje a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela aquisição de alimentos para as escolas, gasta mais de R$ 300 mil por mês com a merenda escolar, e os gêneros alimentícios são distribuídos em 75 locais, sendo 57 unidades escolares entre Centros de Educação Infantil (CEMEIS) e Escolas de Educação Básica (EMEBS), 7 creches conveniadas e para 11 instituições filantrópicas.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias