Saúde

Geraldo Alckmin visita São Carlos para inauguração do AME nessa quarta-feira (28)

O governador Geraldo Alckmin inaugura oficialmente nesta quarta-feira, 28, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos, a partir das 15 horas.

 

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, faz questão de convidar toda a população de São Carlos e região para a inauguração da unidade de saúde estadual, que já está funcionando desde o início dessa semana.

 

“Uma grande satisfação, depois de tanto tempo, uma notícia tão boa, não apenas para São Carlos, como também para a nossa região. O AME já está funcionando e nesta quarta-feira receberemos nosso governador Geraldo Alckmin para a inauguração oficial. Iniciamos o ano, depois de muitos anos, com a novela do AME se encerrando, para entregar consultas e melhorar a Saúde da população. Parabéns, São Carlos! Parabéns, região”, comentou o parlamentar tucano.

 

O AME São Carlos está sendo administrado pela Organização Social de Saúde (OSS) da Santa Casa de Marília. Em visita à cidade, o provedor da OSS, Milton Tédde, explicou que a unidade acolherá pacientes encaminhados pelas unidades de Saúde da cidade. “Tem uma central reguladora que vai encaminhar e todos serão atendidos com hora marcada. Temos o hábito e o costume de trabalhar junto com a população, embora dependamos do Estado e do Município, para realizar um atendimento que a gente traz a experiência da Santa Casa de Marília, que é profissionalizada e de alta gestão”, comentou.

 

Antônio Martins de Oliveira, diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS III), comentou que a inauguração do AME é fundamental para melhorar as condições de acesso à saúde da população de São Carlos e da região. “Além de São Carlos, são mais cinco municípios, uma população acima de 400 mil habitantes, e o AME vem no sentido de somar esforços municipais e possibilitar o atendimento à população em nível especializado para fechar diagnóstico e encaminhar às cirurgias eletivas”, contou.

 

Os AMEs são serviços de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos