Economia

Páscoa 2018 movimenta comércio de chocolate em São Carlos

Segundo levantamento da FecomércioSP, preços dos chocolates têm queda de 10,62% no acumulado dos últimos 12 meses. Em São Carlos, Tiquinho Chocolates já produziu mais de 200 toneladas para a data

Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), com base nos dados de fevereiro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os preços médios do chocolate em barra e do bombom caíram 10,62% em relação ao ano passado.

Paulo Roberto Gullo, Presidente do Sincomercio São Carlos, destacou que essa é a primeira data comemorativa do ano para o comércio varejista, exigindo planejamento mais detalhado por parte do empresário. “Estamos vivendo um cenário mais otimista, resultado de uma melhor tendência do consumo das famílias, com inflação baixa, juros baixos e até mesmo melhoria gradual do mercado de trabalho. A projeção positiva para este ano se dá pela continuidade do aumento da confiança dos empresários e pela própria expectativa de vendas mais positivas”, projetou.

O aquecimento do mercado e a queda dos preços médios do chocolate estão movimentando esse segmento de forma positiva, começando pela contratação para atender à demanda da Páscoa. A FecomercioSP estima que até duas mil vagas formais de emprego temporário foram criadas no Estado de São Paulo. As admissões se concentraram na primeira quinzena de março, principalmente em hipermercados, com dois terços dessas contratações.  Em 2017, segundo a Federação, foram gerados 1,6 mil postos celetistas, e, em 2016, a contratação de temporários quase não foi sentida em números, já que a tendência conjuntural era de retração no mercado de trabalho varejista.

Em São Carlos, a fábrica Tiquinho Chocolates aumentou sua produção em 30% em relação a 2017. Segundo o diretor presidente da empresa, Paulo Ramires, a fábrica já produziu, até o momento, mais de 200 toneladas de ovos e bombons para a Páscoa 2018. “Desde o início de fevereiro estamos trabalhando para atender à demanda da Páscoa e as vendas estão excelentes. Neste ano nossas novidades são os produtos voltados para a Copa do Mundo de Futebol, que acontece em junho, na Rússia. Além de termos o licenciamento dos times, com ovos e bombons embalados sob tema dos times Corinthians, Palmeiras e Santos, temos também a novidade das bolas de chocolate, de 350 g, fazendo uma referência ao esporte. Um sucesso”, concluiu.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos