Economia

Chocolates sem lactose e sem açúcar aquecem as vendas de Páscoa

Nutricionista aponta as vantagens da ingestão dos produtos adaptados; Cacau Show e Kopenhagen do Iguatemi São Carlos têm opções para todas as restrições

 

A festividade pascoal se aproxima e a procura por ovos de chocolate aquece as vendas de lojas especializadas na guloseima. Para atender a demanda dos consumidores e acompanhar as tendências, diversas marcas investiram em opções alternativas, sejam para os interessados em buscar uma alimentação mais saudável ou para aqueles que têm restrições alimentares, como a intolerância à lactose.

 

 Segundo a nutricionista Flora Marcasso, o consumo de chocolate não precisa ser visto como um problema para as pessoas que seguem uma dieta adaptada, pois além de saborosos, ovos de páscoa feitos com maior teor de cacau e sem adição de açúcar podem até trazer benefícios para a saúde.

 

 “O cacau é rico em triptofano, aminoácido precursor de serotonina, um neurotransmissor que melhora a sensação de bem estar. Nutricionalmente, o chocolate sem adição de açúcar é rico em flavonoides, componentes com alto poder antioxidante, capaz de neutralizar a ação de radicais livres e promover a eliminação de toxinas que prejudicam o organismo, tendo ainda benefícios na saúde cardiovascular e na prevenção de alguns tipos de câncer”, conta Flora.

 

Já para os casos de intolerância à lactose, a nutricionista explica que a condição afeta as pessoas que não têm uma boa digestão do açúcar naturalmente presente nos laticínios. “Os intolerantes não produzem ou produzem uma quantidade insuficiente de lactase, a enzima que “quebra” a lactose e, por isso, têm reações de indigestão quando comem o chocolate tradicional. Uma boa saída para não passar em branco, é optar por produtos livres de leite e devidamente sinalizados”, diz.

 

 

Lojas do Iguatemi tem opções para consumidores

 

Para oferecer mais opções para todos os grupos, a Cacau Show desenvolveu diversas linhas que garantem a qualidade, o bom gosto e a preocupação com a saúde dos consumidores. De acordo com Ana Luísa Cogo Maciel Bonini, proprietária da franquia presente no Shopping Iguatemi São Carlos, a busca por esses produtos tem aumentado nos últimos anos.

 

“Percebemos que, desde 2016, houve um aumento em torno de 20% na procura por chocolates zero açúcar e amargos. A recomendação de nutricionistas por conter menos açúcar e mais compostos naturais do cacau é uma das aliadas na venda desses produtos, assim como percebemos o aumento de clientes com restrições alimentares”, conta Ana.

 

 Na Cacau Show do Shopping Iguatemi São Carlos, é possível encontrar a linha de chocolates com zero açúcar na sua formulação em duas opções: ovo de 180g com casca maciça; e ovo Dreams de 400g, com casca recheada. Na categoria zero lactose, a loja tem o ovo de 180g, além de outros produtos produzidos a partir do leite sem o composto prejudicial ao organismo dos intolerantes.

 

 Outra alternativa para quem quer aproveitar a Páscoa, mas manter a dieta, é a linha Bendito Cacao, que são os chocolates com origens especiais (orgânico e com cacau de países específicos) e com teor de cacau mais alto, a partir de 52% até 85%. Esses são recomendados para consumidores que procuram por sabores especiais e/ou buscam uma alimentação mais saudável.

 

 A Kopenhagen do Iguatemi também oferece diversas opções de chocolates para todos os públicos. A variedade contempla: ovos sem lactose com amêndoas; zero lactose com teor de cacau em 40%; diet ao leite; e, também, as opções de cacau 60%, 70% e 80%.

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos