Economia
Comerciantes contabilizam prejuízos após chuva

Comerciantes contabilizam prejuízos após chuva
Folha SCR
Uma forte chuva castigou a cidade de São Carlos no início da tarde desta terça-feira (20). Após a chuva diversas avenidas e ruas ficaram alagadas interditando o trafico de carro e de pedestre.
Em 30 minutos vários bairros e Centro foram atingidos por um forte temporal que despejou 64 milímetros de água, segundo a Defesa Cicil. A previsão era de apenas 3 milímetros.
No centro o córrego do Gregório trasbordou e a água chegou a invadir algumas lojas. A enxurrada levou lama para o interior das lojas causando prejuízos.
“Eu não tenho o que dizer de tanto prejuízo. Foram mais de 3 mil pares porque as mercadorias que chegaram para o outono inverno, coleção nova, estava tudo em caixa. Molhou tudo. Hoje estou desnorteada”, disse a proprietária da loja de calçados Armenia, Mara Garbuio.
O proprietário da loja Cid Calçados, Cid Zacarim, disse que a enxurrada que tomou o estabelecimento tinha 50 cm de fora a fora. “Eu tive o prejuízo de ter 2 mil pares molhados”.
Ontem à tarde era comum visualizar no centro proprietários e funcionários com vassouras, rodos e panos limpando as lojas.
A alternativa agora para os comerciantes é vender os produtos com desconto para minimizar o prejuízo.
“A questão de valores vamos mensurar. Amanhã (hoje) os produtos vão para promoção”, disse Daniel da Silva, proprietário da Tim Calçados.
“A gente tem que tentar recuperar pelo menos o custo do produto para diminuir o prejuízo”, declarou Cid Zacarim.
Os comerciantes não têm perspectiva de melhoria para o futuro. “Estamos sujeitos a isso. Não tem administração que dê jeito. Passaram vários prefeitos e não conseguiram arrumar. A geografia desse local é complicada, tomamos medidas necessárias, mas é difícil. Trabalhos com produtos de alto estoque e exige espaço, tentamos evitar o pior, mas quando vem água roda tudo”, contou Zacarim.
Comentários
