Automóveis

PCX consolida liderança absoluta e inicia o ano com recorde de vendas

Scooter da Honda obteve crescimento de 30% na comparação com o 1° bimestre do ano passado

 

A PCX, líder do segmento de scooters nacional desde o seu lançamento em 2013, inicia 2018 acelerando: o modelo obteve 30% de crescimento em vendas no primeiro bimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 5.280 unidades comercializadas entre janeiro e fevereiro deste ano, ante 4.051 em 2017.

Além disso, a PCX alcançou recorde de vendas no mês de janeiro, impulsionada pelo recente lançamento da versão Sport, que traz design ainda mais moderno e descolado, para atender a um público com espírito ainda mais jovem, confiante e arrojado.


Os modelos de scooter Honda possuem tecnologias e itens de conforto únicos no mercado brasileiro, como Idling Stop (sistema que desliga o motor quando ele está em marcha lenta por mais de 3 segundos, religando automaticamente ao ser acelerado), uma conveniente tomada 12V para carga do celular, além de contar com 3 anos de garantia de fábrica e troca de óleo grátis em 7 revisões. A PCX é detentora de vários prêmios de renomadas revistas do segmento.

 

"A Honda tem investido muito em seu line-up de scooters. Além da PCX, que ganhou a versão Sport, trouxemos outras novidades importantes ao mercado, como a família SH, reforçada com a SH150i DLX, além da tão comentada X-ADV. Scooter é um segmento estratégico por atrair diversos perfis de clientes, com especial destaque para os usuários de automóveis que estão procurando uma solução de mobilidade, conveniência e economia. Trata-se de um público exigente, que busca inovação. E para proporcionar a melhor experiência aos atuais e futuros scooteristas, temos nos empenhado continuamente em trazer novos diferenciais e tecnologias ao segmento", comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motocicletas.


Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,7 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias