Política

Vereador solicita atendimento à alta demanda por aparelhos auditivos no município

Na sessão plenária da Câmara Municipal dessa terça-feira (6), o vereador Gustavo Pozzi (PR) – foto – falou na tribuna sobre a questão da grande demanda por aparelhos auditivos na cidade. O parlamentar relatou que entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Carlos (Caco) Colenci, no começo do ano para encontrar uma solução para problema enfrentado pelas pessoas com deficiência auditiva.

 

Segundo o vereador, somente dez pessoas que necessitam ou fazem uso do aparelho são atendidas por mês. Após as conversas iniciais, Gustavo Pozzi protocolou um requerimento encaminhado à Prefeitura e recebeu como resposta que foi aberto um credenciamento de clínicas especializadas para a protetização auditiva de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), no que tange à disponibilização dos aparelhos, exames complementares e adaptação.

 

“Os pacientes não precisam apenas colocar o aparelho, é necessário também um atendimento para fazer a regulagem do equipamento, para orientação e para toda a adaptação”, explicou o parlamentar.

 

 

Gustavo Pozzi informou que com essa ação, no prazo de um ano, será zerada a fila de 480 pessoas que necessitam desse tipo de aparelho.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos