Região

Uma vida dedicada ao funcionalismo público de Ibaté

Uma vida dedicada ao funcionalismo público de Ibaté

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa sobre os funcionários públicos, muitas vezes, fazendo julgamentos errôneos, uma mulher tem uma vida inteira dedicada a Prefeitura de Ibaté, principalmente, no Centro Comunitário “João Batista Lopes”, que leva o nome do seu saudoso pai, e do Centro de Convivência da Melhor Idade.

Dirce Lopes Peruchi trabalha na Prefeitura Municipal há 30 anos, sempre com ações voltadas aos serviços sociais da cidade e quem a conhece sabe o quanto gosta do que faz e o amor que tem pela sua profissão.

No Centro de Convivência da Melhor Idade, a funcionária está sempre preparando ações para os frequentadores e garante que é gratificante. “Aqui no Centro do Idoso sempre temos uma atenção especial com cada um que frequenta, uns às vezes querem apenas um pouco mais de atenção, outros tem a disposição de aprender coisas novas. Então, temos que entender o que eles querem e nos esforçar para agradar e dar carinho”, disse.

A coordenadora afirma que o Centro de Convivência da Melhor Idade se tornou uma grande família. “Aqui somos uma família. Quando algum idoso deixar de vir, queremos saber o que aconteceu, qual o motivo que não veio e se podemos ajudar em algo. Ficamos felizes quando vemos a alegria deles em qualquer que seja a atividade, aqui no próprio Centro de Convivência ou nas viagens e nas festas. É uma satisfação fazer algo que eles gostem, uma sensação de dever cumprido”, comentou Dirce.

Já no Centro Comunitário, a servidora tem um motivo a mais para cuidar com muito zelo do local, pois o mesmo leva o nome do seu saudoso pai “João Batista Lopes”. Lá, o trabalho é mais voltado ao aprendizado, com diversos cursos artesanais e profissionalizantes, mas Dirce destaca que a atenção tem que ser a mesma. “No Centro Comunitário trabalhamos para que as pessoas aprendam uma nova profissão ou tenham uma segunda alternativa de renda, e quando elas aprendem e demonstram o quanto gostaram de cada curso, isso nos deixa com uma alegria imensa no coração. É muito gratificante”, comentou.

Dirce é uma das funcionárias que ama o que faz e faz de coração, corpo e alma. Questionada se pensa em se aposentar, ela é enfática: “enquanto eu tiver saúde para ajudar e contribuir, assim vou fazer. Não é apenas sendo servidora da Prefeitura, é muito mais que isso, é preciso amar o que faz e se dedicar, pois temos, muitas vezes, que deixar coisas particulares de lado para estar aqui, junto com essas pessoas, sabendo que no final tudo será recompensado”, finalizou.

E é em nome da Dirce, que o prefeito José Luiz Parella (PSDB), presta a sua homenagem para todas as mulheres da cidade de Ibaté, pelo Dia Internacional da Mulher. “A Dirce é o exemplo de mulher dedicada e amorosa com aquilo que se propõe fazer. E são essas mulheres que queremos lembrar nesse 08 de março, dia dedicado para todas elas”, destacou.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias