Artigo

Exposição destaca artigos científicos do ICMC mais citados

Exposição destaca artigos científicos do ICMC mais citados
 
Indicadores da Web of Science foram utilizados como critério para destacar o impacto internacional da produção científica do Instituto
 
A exposição Highly cited papers e hot papers: a produção científica do ICMC no Web of Science está de volta ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Ela ficará exposta na Biblioteca Achille Bassi até 16 de março.

Em sua segunda edição, a exposição apresenta os artigos de autoria de pesquisadores do Instituto mais citados em suas áreas. A categoria highly cited papers contém artigos publicados nos últimos 10 anos e que estão entre os 1% mais citados de sua área e ano. Já a hot papers lista os artigos que foram publicados nos últimos 2 anos e estão entre os 0,1% mais citados de seu campo acadêmico.

Para fazer a seleção dos artigos, os organizadores utilizam o Essential Science Indicators, uma ferramenta que analisa indicadores científicos a partir da base de dados internacional Web of Science. De acordo com a organização, o objetivo é mostrar que o ICMC produz trabalhos que são referência nacional e internacional em suas respectivas áreas. A exposição tem o apoio da Comissão de Biblioteca do ICMC e foi inspirada em uma iniciativa semelhante do Instituto de Física de São Carlos.

Abaixo, é possível acessar a versão online dos artigos selecionados para a exposição:

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos