Polícia

Menino de 1 ano morre após ser atendido duas vezes na UPA do Cidade Aracy

 Família da criança acusa a unidade de negligência médica e o caso vai ser O caso será investigado pela Polícia Civil. (Foto: Arquivo Folha São Carlos e Região).

 

João Pedro Godoy da Silva de 1 ano morreu na noite desta sexta-feira (23) após ser atendido duas vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy. A família da criança acusa a unidade de negligência médica e o caso vai ser O caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o Boletim de ocorrência registrado pela mãe da criança, Dayane Godoy da Luz, de 31 anos, o menino foi levado durante a semana na UPA do e um médico de plantão disse que ele havia contraído uma forte gripe. Na ocasião receitou Paracetamol e liberou o garoto, sempedir exame.

A Mãe relatou que nesta sexta-feira o filho começou a passar mal novamente, vomitando e demonstrando dificuldades para respirar. Ela o levou até UPA novamente e o médico diagnosticou que a criança estava com princípio de pneumonia e que os batimentos cardíacos estavam acelerados. O médico encaminhou o garoto para o Hospital Universitário (HU), porém sem medicá-lo.

O pai e a mãe coloram o garoto no carro e o encaminharam ao HU, mas no caminho ele perdeu os sentidos.

Ao chegar ao hospital, o menino foi atendido pela equipe médica, que por uma hora tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. João Pedro acabou falecendo.

 

 

 

Com a palavra Secretaria Municipal de Saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o menor passou por atendimento na UPA do Cidade Aracy no último dia 19, foi atendido com um resfriado forte, medicado e liberado. Retornou nesta sexta-feira, passou novamente por atendimento, sendo referenciado para o Hospital Universitário, já que o HU tem atendimento especializado em pediatria., porém devido ao ocorrido, a Secretaria ressalta que abrirá uma sindicância para apurar os fatos. No momento o município está prestando todo auxílio à família.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias