Polícia

Padre envolvido em morte de sargento é afastado pela Diocese de São Carlos

Padre envolvido em morte de sargento é afastado pela Diocese de São Carlos

 

O bispo da Diocese de São Carlos, Paulo Cezar Costa, afastou o padre Edson Maurício das atividades eclesiásticas. O afastamento foi informado ontem pela assessoria de imprensa da Diocese. O padre Edson Maurício foi suspenso por estar envolvido no crime que terminou com a morte do sargento da Polícia Militar de Araraquara, Paulo Sérgio Arruda, 43 anos, na noite do dia 19 de fevereiro, em Matão. 

 

O militar tentava apurar denúncias de que o padre estaria envolvido em um crime de extorsão. 

 

“Diante das imagens e fatos atribuídos ao padre Edson Maurício vimos ao público esclarecer que medidas canônicas foram adotadas de imediato. Tendo por base o Cânon 1395, parágrafos 1 e 2, do Código de Direito Canônico, o padre foi suspenso de todas e quaisquer atividades, incluindo o ofício de Pároco da Paróquia de Santo Expedito, na cidade de Matão”, disse a nota. 

 

O padre segue a disposição da justiça para esclarecimento do caso. 

 

No texto, Dom Paulo Cezar Costa, lamentou e pediu desculpas aos fiéis católicos. “Peço desculpas aos homens e mulheres de boa vontade, por este ato isolado contra conduta moral e os valores evangélicos; de maneira particular aos fiéis da Paróquia de Santo Expedito, diante desta situação de escândalo causada pela ação do padre. Reafirmamos que a Diocese de São Carlos não compactua com atitudes que possam gerar o contratestemunho dos valores de Jesus Cristo e de sua Igreja”. 

 

A Diocese reafirmou os valores e as qualidades presentes nos padres que compõem o seu Clero. “Homens que se doam com alegria no testemunho de Jesus Cristo, na Evangelização e na Missão.Temos um compromisso com a sociedade. Este compromisso visa dignificar as pessoas e reavivar a esperança. Pautados na Palavra e na Missão, seguiremos no árduo trabalho de superar os desafios e promover a unidade, com transparência e princípios evangélicos”. 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias