Turismo

Seis destinos para conhecer na Argentina

 

A Argentina é um dos destinos queridinhos dos brasileiros. Principalmente a capital Buenos Aires. Porém, ainda há muito a ser explorado na terra dos nossos hermanos.

Pensando nisso, a Vert Hotéis, em parceria estratégica comercial com a Addesa Hotels, oferece um cardápio de ótimos hotéis instalados nos mais importantes destinos turísticos e corporativos do país.

Além de se hospedar com a qualidade reconhecida dos hotéis da rede, o turista brasileiro poderá reservar e pagar diretamente sua reserva no portal da Vert.

Confira:

Buenos Aires

Considerado um dos destinos mais acessíveis para os brasileiros, Buenos Aires guarda inúmeras atrações que rendem inúmeras visitas. Seja pelos shows de tango, os muitos estádios de futebol ou as famosas parrillas, há sempre algo novo para conhecer por lá.

 

Sem contar no charma da cidade, e principalmente de alguns bairros como Puerto Madero e a Recoleta. O primeiro, perto do centro, é um bairro tradicional que reúne prédios de luxo e ótimas opções gastronômicas – as favoritas dos turistas. Passear ao entardecer ao longo do canal, admirando a bela Puente de La Mujer é um programa delicioso.

Já a Recoleta, considerada um dos melhores lugares da capital argentina para morar, é também um dos mais agradáveis para se hospedar. Ali há um variado cardápio de atrações turísticas como a Plaza Francia, que abriga a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, uma das igrejas mais antigas de Buenos Aires, o Museu Nacional de Belas Artes, com um grande acervo nacional e internacional, a Floralis Generica, uma enorme escultura  de flor de aço, com 23 metros de altura, situada na praça Nações Unidas e o Cemitério da Recoleta, com túmulos que são verdadeiras obras-primas, como o de Evita Péron.

Onde ficar

CH Madero Urbano Suites: O hotel é um 4 estrelas de serviço completo, moderno, acessível e novíssimo, com linda vista do porto e do rio. Oferece café da manhã variado servido no quarto, e está localizado perto do distrito financeiro e centro histórico de San Telmo e La Boca acesso privilegiado aos principais restaurantes da região.

Wyndham Nordelta: Quem preferir algo mais sofisticado pode escolher o Wyndham Nordelta -  luxuoso 5 estrelas - que oferece  amplas salas de reunião, para eventos sociais e corporativos. O hotel tem piscina externa e uma completa academia. Os quartos dispõem de: wi-fi, TV LED, cofre, minibar, tábua e ferro de passar, banheira de hidromassagem e secador de cabelo.

Cyan Americas Towers Hotel: Quem deseja ficar no famoso bairro da Recoleta encontra no hotel 4 estrelas uma excelente localização no mais nostálgico e clássico bairro da capital portenha. São 96 quartos, com fácil acesso ao centro financeiro de Buenos Aires e as principais atrações turísticas.

Cyan de Las Americas: Outra opção também na Recoleta, só que coladinho ao Obelisco é o Cyan de Las Americas. O hotel oferece quartos espaçosos que atendem tanto aos turistas de lazer como hóspedes corporativos.

 

Cyan Suites Recoleta: Já este hotel é uma opção moderna, funcional e elegante. O Cyan Recoleta oferece apartamentos de um e dois quartos com todo o conforto necessário para que o viajante se sinta em casa durante a sua estadia em Buenos Aires. As espaçosas suítes são equipadas com fogão, geladeira, e tudo que se encontra numa casa. Há ainda TV LCD a cabo e wireless.

Cyan Recoleta Hotel: Outra opção no bairro é o Cyan Hotel. Moderno e funcional, o 4 estrelas está localizado na melhor rua da Recoleta. A poucos metros de restaurantes, cafés, bares, praças, igrejas, museus, centros comerciais e monumentos históricos; o hotel tem a localização ideal para clientes que viajam a negócios ou a turismo, e tem 65 quartos totalmente equipados com internet Wi Fi, TV LCD com canais por cabo, banheiro, cadeiras, mesa e microondas.

Hotel Palermitano by DON: Localizado no emblemático bairro de Palermo Soho, é um hotel boutique projetado pelo arquiteto David Collins avant-garde e inspirado pelo impacto da Art Deco na América do Sul e do modernismo dos grandes designers do século XX.

El Calafate

Localizada a 80 quilômetros das geleiras do Parque Nacional Los Glaciares, El Calafate é o destino ideal para explorar a Patagônia Argentina. São 47 enormes geleiras compondo uma paisagem única.  Essa região, ao sul do continente, é perfeita para caminhadas sobre geleiras, passeios de barco, trem ou 4x4, além de observação de animais marinhos.

Na gastronomia, o que não pode faltar é: morcilla, chorizo, papas rústica, cordeiro, peixes e o típico empanado.

Entre as atrações de destaque está o Glaciar Perito Moreno, com 250 km² de área e 60 metros de altura. Verdadeira estrela da região, a geleira tem paredes que represam as águas do Lago Argentino e fazem pressão sobre o gelo, provocando estrondosos desabamentos das bordas da geleira, que podem ser observados em passarelas a 200 metros de distância.

Onde ficar

Cyan Calafate Hotel: Quem pretende visitar a Patagônia pode hospedar-se no Cyan Calafate, um 3 estrelas localizado a cinco quadras da rua principal do centro de El Calafate. O hotel é bastante funcional, confortável, espaçoso e acessível, ideal para os hóspedes que viajam para desfrutar as geleiras da Patagônia.  Café da manhã completo e segurança 24 horas completam os serviços.

Villa La Angostura

Situada às margens do mesmo lago de Bariloche, Villa La Angostura é um destino de inverno que garante tranquilidade e exclusividade. Por isso, é um lugar bastante indicado para uma viagem romântica. Entre os serviços, oferece restaurantes de alta gastronomia, pousadas charmosas e hotéis de luxo, que garantem o clima charmosos e vistas exuberantes.

Além de ser um centro para a prática de esportes de neve, em lugares como o Cerro Bayo, a província é considerada porta de entrada para outras atrações da região, como o Parque Nacional Los Arrayanes, caracterizado pelas árvores de troncos alaranjados.

No Cerro Bayo, há infraestrutura é primeira qualidade, com ser¬viços personalizados, atividades para crianças e escola de esqui e snowboard. São 25 pistas em 280 hectares de superfície esquiável, além de 16 meios de elevação.

Onde ficar

El Faro Boutique Hotel & Spa by DON: É um hotel boutique de luxo com serviços 5 estrelas, localizado em frente ao Lago Nahuel Huapi, em Villa La Angostura. É caracterizado por uma fabulosa vista para o lago e a Cordilheira dos Andes de todos os pontos do hotel. Todos os quartos são espaçosos, elegantes e confortáveis, permitindo apreciar a vista do lago através das suas grandes janelas. O hotel dispõe de restaurante gourmet com cozinha e um completíssimo spa.

Puerto Iguazú

Esta cidade foi o pilar da colonização da Província em começo do século XX. Hoje em dia, é uma das localidades mais importantes de Misiones. Mais de 60 mil habitantes moram neste centro turístico, onde é possível encontrar todo tipo de serviços para o viajante que visita as Cataratas.

As magníficas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, estão conformadas por 275 quedas d’água que caem de diversas alturas. A mais alta, de 80 metros, é conhecida como a Garganta do Diabo.

A exuberante e inigualável vegetação do entorno enquadra uma das paisagens naturais mais opulentas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Trata-se de mais de 2 km de cachoeiras que superam 70 metros de altura, um espetáculo de um dos recursos cada vez mais escasso do mundo: a água.

Onde ficar

La Cantera Lodge de Selva by DON: O hotel está localizado na Selva de Misiónes, a apenas 15 minutos das Cataratas do Iguaçu. Ideal para férias, viagens românticas e lua de mel, além de relaxar e aventurar-se na selva de Misiónes. Em sua estrutura, se destacam a piscina e o restaurante El Boyero, com cozinha internacional e regional. Entre os quartos, os hóspedes podem escolher categorias com vista para a selva, varanda privativa, hidromassagem e muito mais.

Saltos del Moconá

Moconá é um local com uma das melhores paisagens da província de Misiones. Trata-se de uma falha geológica, única em sua espécie no mundo, onde se reúnem os rios Yabotí, Pepirí Guazú, Uruguai, Serápio e Calixto.

 Os Saltos do Moconá, nome que significa “O que tudo engole” em guarani, perfazem um cânion de 3 km de comprimento, e é devido às quedas transversais de água paralelas ao seu leito que se diferenciam de uma cascata ou cachoeira. Estas quedas alcançam 25 metros de altura e têm uma profundidade de 115 metros.

Toda a área dos Saltos do Moconá é considerada o Parque Provincial e inclui a denominada Biosfera Yabotí. É uma área ideal para viver uma experiência de contato com a natureza em sua máxima plenitude: fazer caminhadas, avistar animais e fazer passeios de lancha e caiaque em plena floresta.

 

Onde ficar

 

Moconá Virgin Lodge by DON: Bem no coração da Selva das Misiones, o Moconá Virgin Lodge by DON está literalmente dentro da Reserva da Biosfera Yaboti, com uma superfície de 253 mil hectares, onde você será instigado por caminhos, cascatas naturais, córregos e uma piscina rodeada por árvores e plantas nativas. O lodge tem pistas de madeira de 400 metros conectando 14 quartos com o restaurante e formando uma caminhada sem interrupção ao longo de árvores, samambaias e trepadeiras. Para começar a manhã com vigor e energia, o café da manhã é completíssimo e tem na maioria dos itens produtos naturais.

El Chaltén

 El Chaltén é conhecida como a capital nacional do trekking e, por isso, atrai principalmente os turistas que buscam aventura e ecoturismo. No destino, o que não faltam são trilhas para todos os gostos. Destaque para a Laguna Capri, com oito quilômetros, ida e volta, que rende um belo cenário da Patagônia, com a lagoa que dá nome a trilha cercada pelo monte FitzRoy.

 A localização de El Chaltén a torna um paraíso para os amantes da vida ao ar livre. A paisagem é robusta e selvagem, com picos de montanha, vastos campos de gelo, lagos isolados e florestas exuberantes. Além da paisagem deslumbrante, esta região também é um ótimo lugar para observar animais selvagens, com uma população incrível de aves, incluindo o papagaio da Patagónia. Se você tiver sorte, você pode até ver o Huemul sul-andino, uma espécie de veado em extinção, nativo das montanhas argentinas e chilenas.

 

 Onde ficar

 Los Cerros Boutique Hotel & Spa by DON: Coladinho na montanha, o hotel tem serviço personalizado 5 estrelas. Estrategicamente situado em uma galeria, permite uma vista única vale El Chaltén. Os quartos dispõem de amplas janelas, tornando a paisagem encantadora. O hotel conta ainda com um restaurante gourmet com vista para o vale e um spa, onde você pode relaxar enquanto vê o pôr-do-sol. O hotel tem wi-fi também nas áreas comuns e estacionamento. Os apartamentos oferecem decoração moderna, colorida e casual.

Informações e reservas: www.verthoteis.com.br

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos