Educação

Inscreva-se em curso da USP que ensina idosos a utilizar tablets e celulares

Inscreva-se em curso da USP que ensina idosos a utilizar tablets e celulares

Inscrições começarão na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, e devem ser realizadas pessoalmente; curso faz parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade

Quem possui mais de 60 anos e quer ficar por dentro do universo dos smartphones pode se inscrever em um curso gratuito oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A atividade Práticas com Tablets e Celulares tem como objetivo familiarizar os idosos com seus próprios dispositivos, apresentando conceitos básicos dos aparelhos até aplicativos que podem ser úteis no dia a dia. 

No curso, os participantes aprendem, por exemplo, a fazer chamadas telefônicas, enviar mensagens, gerenciar contatos, alarmes e diários. Também vão tirar fotos e fazer vídeos, enviar e-mails, brincar com jogos e navegar nas redes sociais. Para participar, é necessário ter pelo menos 60 anos e trazer seu próprio smartphone ou tablet, habilitado para navegar na internet e exclusivamente com sistema operacional Android. 

O curso tem duração de três meses e é dividido em dois módulos: básico e avançado, com aulas sempre às quartas-feiras, iniciando no dia 7 de março e finalizando em 26 de junho. No módulo básico, haverá duas turmas: uma terá aulas das 15h10 às 16h30 e outra das 16h40 às 18 horas. Há 15 vagas em cada uma dessas turmas.

Já para participar do módulo avançado, em que há apenas uma turma com 20 vagas disponíveis, é preciso ter participado do curso básico. Nesse caso, as aulas acontecem das 14 às 15 horas, também às quartas-feiras.

Para se inscrever em qualquer um dos módulos, é preciso comparecer ao Serviço de Apoio Acadêmico do ICMC, levando RG e CPF. As inscrições acontecem de 19 a 23 de fevereiro, ou enquanto houver vagas, das 8h30 às 11 horas ou das 14 às 16 horas. Como há uma grande procura pelos cursos, é recomendável que os interessados telefonem antes de ir pessoalmente ao local para checar se ainda há vagas: (16) 3373.9146.
 
Observações importantes para a matrícula:
  • Não haverá lista de espera.
  • Não haverá reserva de vagas.
  • Cada participante poderá realizar a matrícula somente para mais uma pessoa.
  • As matrículas para o módulo avançado não são automáticas para alunos que fizeram o módulo básico. É necessário realizar a inscrição normalmente.
  • Alunos do módulo avançado que já realizaram o curso por duas ou mais vezes terão a matrícula recusada, dando oportunidade para outros participantes. 
Texto: Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação ICMC/USP
 

Práticas com Tablets e Celulares

Quando se inscrever: de 19 a 23 de fevereiro ou enquanto houver vagas.
Como: basta comparecer, com RG e CPF, ao Serviço de Apoio Acadêmico do ICMC, na sala 3-001, das 8h30 às 11 horas ou das 14 às 16 horas.
Endereço: avenida Trabalhador são-carlense, 400, na área I do campus da USP, no centro de São Carlos.
Módulo básico: duas turmas com 15 vagas cada. Aulas das 15h10 às 16h30 ou das 16h40 às 18 horas.
Módulo avançado: uma turma com 20 vagas, das 14 às 15 horas.
Período das aulas: sempre às quartas-feiras, de 7 de março a 26 de junho.
 
Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão do ICMC: (16) 3373.9146

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos