Esporte

Jonathas Mendes é confirmado como treinador do Grêmio Sãocarlense para o Paulista Série B

Por Gustavo Curvelo

 

O Grêmio Sãocarlense já tem treinador para o Campeonato Paulista – Série B, da Federação Paulista de Futebol (FPF). E a aposta é caseira. Comandante da heroica campanha na Taça Paulista Sub-19 em 2017, que culminou na classificação do Lobão à semifinal do torneio promovido pela Liga de Futebol Nacional, o são-carlense Jonathas Mendes é a opção adotada pela diretoria, em um processo de manutenção da filosofia de trabalho. O preparador de goleiros Júlio César Cominotte também continua na função.

Diplomado pelo Sindicato dos Treinadores do Estado de São Paulo (Sitrefesp), Mendes segue no clube pelo entendimento da metodologia administrativa implantada na última temporada, em que seu time, embora composto apenas por atletas locais, perdeu apenas uma de dez partidas disputadas.

“Temos um novo Grêmio, com novas pessoas envolvidas e com o pensamento comum de fazê-lo crescer com o tempo. Agora com a filiação à Federação Paulista, estamos diante de campeonatos mais competitivos e de maior nível técnico, mas, mesmo sabendo de todas as dificuldades, permanecemos confiantes de que podemos fazer um bom trabalho”, comenta o treinador.

Levando em consideração s realidade financeira do clube por conta da filiação realizada há menos de duas semanas ao órgão que rege oficialmente o futebol no Estado de São Paulo, ele acredita que o segredo para reduzir as diferenças em relação às equipes que já disputam o Campeonato Paulista passa pela organização dentro e fora de campo.

“Vamos ter vários riscos, e o fato desta ser a primeira experiência após algum tempo afastado da Federação [14 anos] é um deles. Porém, o que me motiva e a todos do clube é a superação dos desafios, um de cada vez, então faremos o nosso trabalho pensando passo a passo, jogo a jogo”, ressalta.

Nesta linha de raciocínio, Jonathas Mendes deve promover boa parte do antigo Sub-19 ao atual elenco, que somado a reforços pontuais, criarão a ‘espinha dorsal’ gremista na Série B já a partir desta quarta-feira (7), quando os atletas juniores se reapresentaram para o início de um processo de triagem técnica.

“Temos um compromisso com a cidade de São Carlos de tentar usar 80% ou mais dos atletas sendo moradores daqui. Montaremos um time jovem, mas empenhado e que busque apresentar um bom futebol, com seriedade, competência e que a médio e longo prazo vai dar muitos frutos”, disse o comandante técnico.

“Além disso, começamos na próxima semana as nossas avaliações técnicas para garimpar novos talentos e reforçar o grupo. Vamos observar alguns jogadores e, consequentemente, agregar ao nosso plantel aqueles que se sobressaírem”, finaliza o treinador.

 

No Grupo 3 do Campeonato Paulista – Série B, o Grêmio Sãocarlense enfrenta Francana, Brasilis, Comercial, XV de Jaú, Independente de Limeira e Itapirense na primeira fase. Na mesma chave, consta ainda o Jaguariúna, oponente da estreia, em partida que acontece provavelmente no dia 8 de abril, às 10h, na casa do adversário.

 

FOTO: Técnico comandou o time semifinalista da Taça Paulista Sub-19 em 2017 (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos