Região

Blocos de rua agitam o carnaval 2018 em Araraquara

Atrações gratuitas também incluem trio elétrico e show no Pinheirinho. Confira a programação

Portal Morada

O Carnaval da Paz e da Cidadania 2018 chega com uma programação inteiramente gratuita que segue até o dia 13 de fevereiro, com diversas atividades de folia.

Os blocos carnavalescos de rua – tendência em todo o país – irão movimentar a cidade. São diversos blocos reunindo foliões, em trajetos variados pela cidade. Também não irão faltar: trio elétrico, shows e Carnaval de Praia.

"Neste ano estamos ampliando o formato e abrangência do Carnaval que realizamos no ano passado. Apoiamos os blocos de formação espontânea por meio de suporte na infraestrutura de trânsito, carro de som e shows de recepção aos blocos, quando necessário. Os blocos são uma tendência nacional e reforçam a participação irrestrita de todo e qualquer cidadão, e Araraquara embarcou de maneira irreversível nesta festa", lembra Teresa Telarolli, secretária municipal da Cultura.

 

Carnaval

Sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval (dias 10, 11 e 12) têm blocos de rua. Sábado (10) é dia do Bloco Zinho, com concentração às 17 horas na Praça das Bandeiras. O bloco faz um pequeno trajeto e retorna à praça, onde haverá show com a banda SambaZinho a partir das 19 horas.

O domingo (11) começa com uma matinê em Bueno de Andrada, em frente à igreja, a partir das 15 horas. O grupo Mania de Samba e o Bloco da Lira são os destaques da programação.

O Bloco Cordão da Luz Divina, sucesso no Carnaval de 2017, volta a se concentrar na Praça Pedro de Toledo, a partir das 17 horas e seguirá até a Praça das Bandeiras, onde será recebido com marchinhas executadas pelo grupo SambaZinho.

A segunda-feira (12) traz três blocos: Arretadis, Tijuca e Ponto Chic.

O bloco Arretadis se concentra a partir das 17 horas, em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra, e parte rumo à Praça do Carmo, onde haverá apresentações de Samba, Coco e Maracatu.

Já o bloco Tijuca fará concentração na praça do Memorial do Japão (ao lado do INSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça ao lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest.

É na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba.

 

Carnaval de Praia

O Palco do Lago, localizado no Parque Pinheirinho, recebe a programação do "Carnaval de Praia", com ritmo, suingue e alegria avivando ainda mais este cartão postal de Araraquara. Serão dois dias de programação: no sábado e na segunda-feira, dias 10 e 12 de fevereiro.

No sábado, a partir das 16 horas, haverá show de Carnaval com a Banda Falso Brilhante no Palco do Lago, enquanto na segunda, o show começa mais cedo, às 14h30, com animação do Bloco da Lira e da Banda Falso Brilhante.

Vale destacar que nestes dois dias de Carnaval de Praia - dias 10 e 12 - será disponibilizada uma linha de ônibus direta: "Terminal-Pinheirinho" para garantir o transporte mais rápido até o parque.

 

Trio elétrico

Na terça-feira, 13 de fevereiro, o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerra com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa terá início às 15 horas, com um trio elétrico, e será seguida por show com o grupo Flor de Abóbora, a partir das 16 horas.

"O Carnaval que planejamos é uma festa que contemple a todos os gostos, idades e perfis. A proposta é que as famílias possam frequentar a festa em uma troca das memórias dos antigos daqueles carnavais embalados por boa música, com a efervescência e animação das novas gerações, resultando em momentos de pura diversão, embalados pela excelência do grupo escolhido para animar o trio", finalizou a secretária.

 

Confira a programação

10/02 - Sábado

17 horas - Concentração para saída do Bloco Zinho

19 horas - Chegada do Bloco com Show com Samba Zinho

Local: Praça das Bandeiras

 

11/02 - Domingo

15 horas - Matinê com Mania de Samba e Bloco da Lira

Local: Bueno de Andrade (em frente Igreja)

17 horas - Concentração do Bloco Cordão da Luz Divina

Local: Praça Pedro de Toledo

19 horas - Chegada do Bloco Cordão da Luz Divina com show do grupo Samba Zinho e marchinhas na Praça

Local: Praça das Bandeiras

 

12/02 - Segunda-feira

17 horas - Concentração Bloco Arretadis

Local: Em frente ao Sesc, esquina com a Djalma Dutra

19 horas - Chegada do Bloco com apresentações de Samba, Coco e Maracatu

Local: Praça do Carmo

 

17h30 - Concentração Bloco Tijuca

Local: Memorial do Japão, ao lado do INSS

19 horas - Chegada do Bloco do Tijuca com show do grupo SambaFest

Local: Praça ao lado do Gigantão

 

17h30 - Concentração do Bloco Ponto Chic

Local: Av. Santo Antônio, 424, Vila Xavier

19 horas - Chegada do bloco com show do grupo Mania de Samba

Local: Bar Ponto Chic

 

Carnaval de praia

Local: Parque Pinheirinho - Palco do Lago

 

10/02 - Sábado

16 horas: Show de Carnaval com a Banda Falso Brilhante

 

12/02 - Segunda-feira

14h30: Bloco da Lira e Banda Falso Brilhante

 

Trio elétrico

13/02 - Terça-feira

Local: Avenida Bento de Abreu

15h - Concentração do Trio Elétrico

16h - Show com Flor de Abóbora

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos