Cidade

Escolas de São Carlos caem na folia e realizam atividades carnavalescas

Oficinas de máscaras, marchinhas e desfiles são algumas das atrações promovidas na rede estadual de Educação

 

Falta pouco para começar uma das épocas mais festivas do ano: o Carnaval. Oficialmente, o “abre-alas” tem início na sexta-feira (09), no entanto as escolas da rede estadual de Educação já iniciaram as celebrações. Parte do currículo das escolas de São Paulo, a festa popular leva professores das disciplinas de Artes, História, Língua Portuguesa e Educação Física a desenvolverem a criatividade e promoverem atividades variadas dentro e fora da sala de aula.

Na cidade de São Carlos, três escolas estaduais promovem  iniciativas alusivas ao carnaval na sexta-feira (9). Na EE Dr. Álvaro Guião, as últimas aulas de cada período serão destinadas ao estudo das famosas marchinhas carnavalescas. Baile de Carnaval e Concurso de Fantasias movimentam a EE Ludgero Braga, das 16h às 17h. Já na escola estadual João Jacinto do Nascimento, um Festival de Máscaras, confeccionadas pelos estudantes, será a atração principal.

Em todo o estado, as escolas ficarão em recesso nos dias 12 e 13 de fevereiro, além do dia 14 pela manhã. Na quarta-feira de cinzas após o meio-dia, quinta (15) e sexta (16) haverá planejamento escolar. 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias