Educação

Infrações de trânsito em frente às escolas provocam tumulto no trânsito em São Carlos

Infrações de trânsito em frente às escolas provocam tumulto no trânsito

 

 Secretaria de Transporte e Trânsito prepara campanha educativa e vai autuar motoristas

 

 

Bastam alguns minutos e os flagrantes se repetem em frente às escolas de São Carlos. Carros parados em fila dupla, nas faixas de pedestres, estacionamento irregular em vagas de deficientes e idosos. “O desrespeito às leis de trânsito acontece na maioria das escolas seja ela particular, estadual ou municipal. Os motoristas sempre tem uma desculpa: ‘só um minutinho’, ‘já estou saindo’, ‘estou atrasado’. O problema é que essas ações atrapalham muito o trânsito. Na semana passada, durante a saída de uma escola na Vila Prado, o congestionamento chegou ao viaduto da linha férrea”, explicou a chefe de Seção de Trânsito, Helena Maria Souza.

 

Para melhorar o fluxo de veículos nas imediações das escolas, a Secretaria de Transporte e Trânsito vem trabalhando junto aos estabelecimentos com objetivo de conscientizar os motoristas. “Nós procuramos a direção de várias escolas solicitando o apoio para a conscientização dos pais. Agora, vamos fazer uma campanha para orientar e promover uma mudança de atitude. É preciso respeitar as regras de trânsito. Após a ação, os agentes de trânsito vão autuar”, disse Ingrid Ienco, chefe de gabinete da Secretaria de Transporte e Trânsito.

 

A orientação já está ocorrendo. “Os agentes de trânsito estão orientando os pais a não parar em filas duplas, não estacionar em local irregular, respeitar a faixa de pedestres, sobre embarque e desembarque em locais corretos e seguros para as crianças”, contou Helena Souza.

 

Parar em fila dupla ou estacionar sobre a faixa destinada a pedestre é infração grave, 5 pontos na carteira e R$ 195,23 de multa.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos