Esporte

Projeto de Tênis está com inscrições abertas no Elaine Viviani

Projeto de Tênis está com inscrições abertas no Elaine Viviani

 

 

 

O “Projeto Valor Social do Esporte: Tênis na Periferia” está com inscrições abertas para novos alunos. O projeto oferece aulas de tênis no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Monte Carlo.

 

“Esse projeto funciona com voluntários. A Prefeitura não tem nenhum gasto com as aulas. A proposta da Secretaria foi de oferecer um esporte diferente para a comunidade”, afirmou o secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm.

 

O projeto foi idealizado pelo tenista e professor Emerson José. “O tênis me proporcionou muitas coisas. Eu fui pegador de bola, na época não tinha um projeto social que pudesse me oferecer à técnica, aprendi na raça. Quero retribuir tudo que consegui com o tênis e dar a essas crianças uma oportunidade diferente”, afirmou Emerson.

 

As aulas retornam depois do carnaval, mas as inscrições já podem ser feitas na secretaria do Centro da Juventude Elaine Viviani. Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária dos 5 aos 14 anos. As aulas são ministradas todas as segundas-feiras com duas turmas, no período da manhã das 8h às 11h e à tarde das 14h às 17h.

 

Para quem participa, o projeto é uma oportunidade e uma diversão. “Eu já tinha feito algumas aulas. Tinha interesse em continuar, o projeto foi a oportunidade de praticar o tênis. Estou achando muito legal”, afirmou Aron Periotto, 12 anos. “Gostei muito de jogar tênis. Achei muito bom, pois desenvolve muito a parte física, disse Alexandre Oliveira Civis Silvestre, 11 anos.

 

“Quero muito continuar as aulas”, afirmou Miguel Antonio de Souza da Silva, 7 anos. A Rafaella Nunes, 12 anos, também quer continuar. “É um esporte muito legal, eu quero continuar por um bom tempo. Nunca tinha jogado tênis, minha mãe veio fazer ginástica e eu vim junto para não ficar sem fazer nada. Não quero parar mais”.

 

Lembrando que todos os materiais para a prática do esporte são oferecidos pelo projeto. O Centro da Juventude Elaine Viviani está localizado na rua João Paulo VI, nº 1.000, no Jardim Monte Carlo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3366-3500.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias